quinta-feira, 23 de julho de 2020

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

MAIS UMA VÍTIMA DA RESSACA




O Posto 3 da Barra da Tijuca foi a última vítima da ressaca no final da primeira quinzena de julho. O mar, como mostra a foto, atingiu os alicerces do posto mas o que é pior, destruiu a rampa de acesso do programa Praia para Todos que dá acesso a praia a cadeirantes. O Posto 3 é o único que possuía esta rampa. Que ela seja recuperada antes do verão.

SAUDADES DA NUTH
Meu amigo, Bernard de Castejá, DJ residente da Nuth Lounge e estrela das concorridas noites de segunda-feira que a casa proporcionava para a turma mais veterana, publicou no seu Facebook imagens do prédio que abrigou a mais charmosa e badalada noite da Barra da Tijuca. Os saudosistas olharam com pena o estado daquele espaço que presenciou tantos grandes momentos na vida de muita gente e o que se vislumbra é a demolição do que sobrou. A Nuth inaugurou em fevereiro de 2000 e foi até 2017.

OS SEM NOÇÃO
Oficialmente a ocupação da faixa de areia das praias está proibida e com as dificuldades para se malhar nas academias muita gente caminha no calçadão mas o que tem de gente sem noção é uma enormidade. O fluxo de gente está muito grande e mesmo assim vejo que em alguns quiosques mesas ocupam a calçada estrangulando a passagem. O mesmo acontece com caixas de cervejas, depósitos de coco, etc. Também vejo surfistas, na maior calma, conversando com a prancha debaixo do braço impedindo a passagem, gente de bicicleta nas calçadas, scooter com motor a gasolina na ciclovia, gente com bicicletas elétricas em alta velocidade, ciclistas também em alta velocidade esquecendo que é uma ciclovia compartilhada com pedestres que estão correndo ou caminhando em maior velocidade enfim, é uma baderna principalmente nos finais de semana.

REUNIÕES SOCIAIS
Aglomerações são proibidas mas muita gente está mais relaxada e a prática de comemorar aniversário em barzinho vem acontecendo. Vai lá que não sejam grandes comemorações, normalmente pequenos grupos, mais é assim que a vida vai voltar ao normal.

correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br