JOÃO MENDES
EXCLUSIVA
PICAPE FIAT TORO 4X4 RANCH
Toda vez que eu pego um
veículo top de linha de um determinado modelo e
publico um “post” nas minhas redes sociais o maior
comentário é
que a versão é cara demais, que por este valor tem coisa
maior,
etc. Não foi diferente com a picape Fiat Toro 4X4 Ranch que
tem
preço salgado, R$170.990, que a coloca brigando com picapes
maiores
como Ford Ranger, Toyota Hilux, Nissan Frontier e Chevreolet
S10. A
Ranch tem esse valor porque é muito completa e tem muita
gente que
quer uma picape sofisticada e não tem tanto espaço para
guardá-la.
Nas grandes cidades, em muitas garagens, não cabem os
modelos
maiores. Tem também o público feminino que gosta da posição
mais
alta para se dirigir e que não se sente confortável com as
picapes
maiores. Minha namorada adora a Toro pelo seu tamanho e
praticidade.
Quando andou na Ranch achou toda tecnologia aparente e
aquela que não
é tão aparente um espetáculo. A motorização 2.0, turbo
diesel,
de 170 cavalos é esperta e retoma bem sem ser muito
beberrona. O
câmbio automático de 9 velocidades, com as borboletas para
troca
manual no volante, ajuda na economia de combustível e pela
proximidade das marchas acaba atuando bem. A tração é 4X4
com o
seletor no console que aciona a tração traseira. No 4X2 a
tração
é dianteira. O espaço interno é bom tanto no banco dianteiro
como
no traseiro. O painel com as informações de condução é TFT
de 7”
e a central multimídia espelha os smartphones, é sensível ao
toque
e bem completa. O sistema de som é poderoso. O interior
desta versão
tem bancos em couro marrom que dá um ar de mais sofisticação
e
para segurança são 7 air bags. Para conforto tem o “remote
start”
e assim se pode ligar o carro a distância através da chave
que é
do tipo “Keyless”, aquela que pode ficar o tempo todo no
bolso.
Também para mais conforto tem os sensores, crepuscular para
acender
o farol automaticamente, de chuva para ligar o limpador do
para-brisas e o do estacionamento. Como o acesso a caçamba é
através de duas portas que se abrem lateralmente fica fácil
para
qualquer um manuseá-las. O maior destaque da Toro Ranch é o
visual
que a Fiat intitula “ultra exclusivo”. Chamam a atenção o
estribo, bagageiro e Santo Antônio com desenho exclusivo e
tem mais
os espelhos e
maçanetas cromados e outros frisos exclusivos da versão que
leva
rodas de 18”. A Fiat Toro tem dimensões ótimas para as
cidades
grandes, ela é apenas 23 cm menor que o primeiro modelo da
Chevrolet
S10 lançada em 1996 com cabine estendida e é 44 cm menor que
a
atual Chevrolet S10. Os preços da Fiat Toro começam em
R$99.990
para a versão Endurance (motor 1.8 Flex e câmbio manual),
esta
versão Ranch por ser muito completa, ter motor turbo diesel
e tração
4X4 vai a R$170.990 e ainda tem a versão Ultra por R$172.490
que tem
capota rígida na caçamba.
PEUGEOT
208
As
imagens já estão na internet mas a previsão de lançamento da
nova
geração do Peugeot 208 é para setembro. O modelo já está
sendo
produzido na Argentina para abastecer todo Mercosul.
ARRIZO 6
NAS CONCESSIONÁRIAS
A
Rede de Concessionárias CAOA
Chery
de todo Brasil já está recebendo as primeiras unidades do
Arrizo 6
para serem comercializadas com preço especial de lançamento
de
R$98.400,00, conforme anunciado durante a apresentação do
modelo.
Antes mesmo do modelo chegar às lojas, os colaboradores da
área
comercial e de pós-venda já tiveram acesso ao treinamento
completo
do novo sedã.
O Arrizo
6 carrega o título
de maior
porta-malas do segmento (570 litros) e é disponibilizado em
versão
única e completa, GSX, com amplo pacote de itens de série de
segurança e conforto, além do design extremamente atraente,
conjunto de powertrain
com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de 9 velocidades,
adaptada para o Brasil.
NISSAN
VERSA 2021
A
Nissan confirma o lançamento da nova geração do sedã Versa no
mercado brasileiro para o último trimestre de 2020. Com a
retomada
cadenciada da fábrica da marca em Aguascalientes, no México, na
qual o modelo é fabricado, a empresa retoma o calendário do
lançamento para o Brasil.
GM
GRAVATAÍ COMPLETA 20 ANOS
A
fábrica da General Motors em Gravataí, que
inaugurou com a produção do Celta, e seu
Complexo Industrial Automotivo (CIAG), que conta com
outras 18
empresas instaladas no estado do Rio Grande do Sul,
completam duas
décadas desde sua inauguração em 20 de julho de
2000.
Uma
das fábricas mais novas da GM na América do Sul,
Gravataí sempre
se destacou pela alta tecnologia nos processos de
produção. Nestes
20 anos, a cidade de Gravataí passou da 12ª posição
no ranking de
maiores PIBs do estado do RS para o quarto lugar.