quinta-feira, 4 de junho de 2020

SOCIAL & ETC. 
Joao Mendes

TEM UM MERCADO IMOBILIÁRIO AQUECIDO


Por incrível que pareça tem um segmento do mercado imobiliário que aqueceu conforme o período do isolamento foi aumentando. Eu explico, muitos executivos e empresários bem sucedidos, com grana na conta ou em aplicações que não estão muito rentáveis, estavam acomodados em residências compradas antes de obterem sucesso e o isolamento mostrou para eles e para outros, que eles estavam morando mal. O que tem de “home office” na sala de casa é uma enormidade. Essa turma agora está atrás de mais espaço e de um lugar mais aconchegante até porque muitos deverão continuar trabalhando de casa ocasionalmente ou até definitivamente. Coberturas com jardins e piscina estão dando melhor qualidade de vida para seus moradores neste período de isolamento.

PELADOS DE MÁSCARA
A praia de Abricó, junto da conhecida praia de Grumari, é local de reunião dos naturistas, é a praia oficial para a prática do nudismo na cidade. Já imaginou a turma pelada e de máscara ? É verdade que a circulação nas praias estão proibidas mas tem muita gente que não está respeitando. Vou dar um pulo em Abricó para conferir.

COVID 19, PALMAS PARA A ARGENTINA
Esta semana, mais precisamente na quarta-feira, 2 de junho, o Brasil tinha 32.568 mil vítimas fatais tendo como causa a Covid 19 e 584.562 casos confirmados de infectados. No mesmo dia a Argentina, que tem 1/5 da população do Brasil, somou 583 vítimas fatais com 19.255 casos confirmados da doença. Acho que temos que bater palmas para los hermanos.

ORLA SOFRIDA
Mais uma ressaca e o mar implacável arrasta parte da orla da Barra da Tijuca, Recreio e Macumba. Fico impressionado com a fragilidade dessa estrutura que deveria ter uma sustentação que resistisse as ondas do mar. O pior é que os quiosques vão avançando sobre a areia, criando áreas melhores para atender sua clientela, o que eu concordo, mas quando o mar numa ressaca leva tudo. Na Barra da Tijuca alguns quiosques estão com decks pendurados e dois foram retirados para não desabarem. Os quiosqueiros que já não faturam com esse isolamento ainda estão tendo que recuperar suas estruturas.

correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br