quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Projeto beneficia região das Vargens

O vereador Chiquinho Brazão, consegue aprovar por 26 votos a zero, em 1ª votação, o projeto de Lei Complementar nº 103/2015, que atende as reivindicações dos moradores de condomínios e loteamentos nos bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena e Itanhangá. 

O Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo foi alterado com a apresentação de um substitutivo de sua autoria, que garante de forma bem esclarecida a regularização e a legalização desses loteamentos e condomínios, como por exemplo, primeiro, a legalização do parcelamento do solo. 

"Como Presidente da Comissão de Assuntos Urbanos, essa conquista é muito significativa porque  representa  uma luta de muitos anos do parlamentar", conclui Brazão.

Nas diversas reuniões com grupos de moradores, síndicos e comerciantes era unânime a reivindicação para a legalização dos imóveis nessa região.

É válido ressaltar que o projeto original não contemplava a legalização do solo. Ao perceber  essa “falha” o vereador decidi, portanto apresentar o substitutivo a fim de corrigir esse erro. Fato é que não se legaliza uma edificação sem a existência de um lote, por isso a importância de legalizar primeiro o parcelamento do solo e depois a edificação. O que isso significa? Significa que os moradores dessas áreas vão poder regularizar suas moradias, fazer melhorias e até mesmo vendê-las pela Caixa Econômica Federal.

O vereador costuma dizer que a cidade é viva. Ela se transforma, se renova a todo instante, por isso defende ações, planos e projetos que antecipam, direcionam e aglutinam esforços para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva.