domingo, 24 de março de 2013

Morador da Barra da entrevista à BBC de Londres

Papa Francisco agita turismo religioso em Buenos Aires

Marcia Carmo
Para a BBC Brasil, em Buenos Aires

Neste domingo, fiéis argentinos e de outros países acompanharam a missa na catedral, que está em frente à praça de Maio e a poucos passos da Casa Rosada, a sede da Presidência da República da Argentina.

Na catedral, o casal de cariocas José Edgar Roca, de 70 anos, e Beth Calmon, de 62, que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, contou que decidiu comemorar o aniversário dele em Buenos Aires depois que foi anunciado o nome do papa argentino.
  "Nós decidimos comprar o pacote na quarta-feira, dia 13, e viajar na quinta-feira. Somos católicos praticantes e achamos que por tudo o que ele disse até agora, que ele foi iluminado pelo Espírito Santo", disse Roca.


Cariocas José Edgar Roca e Beth Calmon decidiram ir a Buenos Aires após eleição do papa
Os dois disseram que o papa Francisco indica que dará uma "oxigenação" na Igreja. "Nós lemos tudo sobre o papa. Ele já era cardeal e andava de metrô e fazia a própria comida. Fui aluno do colégio Santo Inácio, no Rio, e acho que a espiritualidade tem um grande valor", afirmou Roca, que é engenheiro civil.

O colégio Santo Inácio é privado e foi fundado por padres jesuítas.

Segundo Calmon, a decisão da viagem, "feita na última hora", surpreendeu os filhos e amigos. "Nós consideramos o papa Francisco também brasileiro porque ele é argentino, é latino, e estará próximo do Brasil", disse ela, que é professora.