VOLKS POLO 2012 |
A Volkswagen apresentou o Polo 2012 nas versões Sedan e Hatch com novo design que alinha o modelo aos últimos lançamentos da marca. Ambos os modelos passaram por várias mudanças estéticas que deram mais modernidade e mantêm inalteradas suas características básicas de conforto, desempenho e dirigibilidade. No interior destaque para a qualidade dos materiais utilizados e para o acabamento.
Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbags dianteiros e freios ABS equipam toda a linha Polo, assim como sensores de aproximação na traseira, que facilitam o estacionamento.
O Polo Hatch e o Sedan continuam a ser oferecidos com o motor 1,6 litro Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2,0 litros Total Flex de 120 cv. Todas as versões contam com câmbio manual de cinco velocidades e, com exceção do Polo Bluemotion e das versões equipadas com o motor 2,0 l, podem vir equipadas com a transmissão automatizada I-Motion, que permite trocas totalmente automáticas – modo ideal para o trânsito urbano – ou sequenciais, comandadas pela alavanca no console ou pelas aletas colocadas junto ao volante (shift paddles), opcionais.
Houve um realinhamento das versões e agora a versão 2.0 GT passa a ser chamada 2.0 Sportline e tem preço sugerido de R$54.790. A versão de entrada é a Hatch 1.6 com valor de R$44.390 e a mais cara é a Sedan 2.0 Confortline por R$57.330. O Polo Sedan pode ser equipado opcionalmente com teto solar em todas as suas versões.