sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ligações clandestinas abasteciam prédio, casa de três andares e restaurante

CEDAE ENCONTRA “GATOS” NA ILHA E EM JACAREPAGUÁ

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram nesta sexta-feira (29/7) uma ligação clandestina em prédio na Ilha do Governador e outra abastecendo uma casa de três andares e um restaurante em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Em Tauá, na Ilha do Governador, foi encontrada ligação de ½ polegada abastecendo o Condomínio Jaime Perdigão, localizado na Rua Jaime Perdigão nº 331. O “gato” garantia o fornecimento de água para os 19 apartamentos de classe média alta do edifício de 4 andares, que contava com uma cisterna de 10 mil litros e uma caixa d’água de 5 mil litros. O síndico foi conduzido à DDSD para prestar esclarecimentos.

LIGAÇÃO DUPLA

Também foram encontradas ligações clandestinas na Estrada do Engenho D’Água, em Gardênia Azul, Jacarepaguá. Técnicos da Cedae e policiais civis flagraram “gato” de ½ polegada em casa de três andares localizada no nº 1.412, Casa 1, que abastecia as três caixas d’água de mil litros do imóvel.

Da casa saía outra ligação clandestina de ½ polegada, levando água do imóvel ao restaurante Sabor do Anil, localizado no nº 1.454 da mesma rua, garantindo o abastecimento de duas caixas d’água de mil litros. Tanto a casa quanto o restaurante, que contava com 20 funcionários, pertencem ao mesmo dono, que não se encontrava no momento do flagrante. Policiais da DDSD deixaram intimação para que ele compareça à delegacia.

A casa não tem matrícula na Cedae e o restaurante, embora seja registrado, está com o fornecimento de água interrompido desde agosto de 2010 por falta de pagamento. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.