Carlos Arthur Nuzman - Foto: Graça Paes |
Estavam presentes ao evento além de Nuzman, o Diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães, o Superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinicius Freire, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o presidente da Comissão de Atletas do COB , o ex-jogador de vôlei medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84, Bernard Rajzman, o jogador de Handebol, Bruno Souza, entre outros.
Na apresentação do projeto, Nuzman ressaltou a importância deste processo para as cidades que se tornarem candidatas. “É uma excelente oportunidade de divulgação e promoção nacional e internacional do potencial esportivo e turístico da cidade. Esse projeto é uma peça fundamental na disseminação dos benefícios e da experiência dos Jogos para todo o país”, declarou Nuzman. “Os jogos Olímpicos vão envolver o país como um todo”, acrescentou ele. Nuzman também mencionou que as cidades escolhidas como sedes dos pré-jogos olímpicos e paraolímpicos por delegações internacionais serão beneficiadas com melhorias nas instalações esportivas e que é comum que estas cidades também sejam contempladas com intercâmbios em contrapartida pela escolha do local.
Seleção de locais de treinamentos Pré-Jogos
As cidades inscritas serão avaliadas por uma comissão multidisciplinar, formada por até 15 membros do Comitê Organizador Rio 2016, com apoio do COB, CPB, e Ministério do Esporte que vai avaliar a adequação dos locais às exigências do regulamento.
Para participar, os interessados deverão atender obrigatoriamente aos seguintes requisitos: transporte e localização, meios de hospedagem e infraestrutura de serviços médicos e de emergência, detalhados no regulamento que está disponível através do site: www.rio2016.com/treinamentoprejogos
Fonte: AIB