Prefeitura entrega 70 lotes para produção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida na Colônia Juliano Moreira
O secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, entrega, neste domingo (20/02), às 11h, 70 lotes urbanizados pela Prefeitura na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, para produção de moradias pela Cooperativa Esperança, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa inédita no Rio de Janeiro integra as ações do Programa Morar Carioca que tem o objetivo de urbanizar comunidades e melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda. Na implantação do loteamento, a Prefeitura investiu R$ 1,6 milhão. A ação faz parte de um conjunto de intervenções na região, com recursos do governo federal e do Município, no valor de R$ 142 milhões.
Com supervisão da Caixa e assessoria da Fundação Bento Rubião, no loteamento de 7.537 m² serão construídas 70 moradias. A área também foi beneficiada com a construção de três praças, ciclovia, pavimentação de ruas e calçadas com rampas de acesso e faixas de pedestre em todas as esquinas. Estes equipamentos são destinados a todos os moradores da Colônia. Numa outra etapa da obra, o terreno contará com estabelecimentos comerciais e um centro comunitário.
Na Colônia, além das obras de urbanização, o Morar Carioca prevê a construção de 2.300 moradias. Devido à extensão da área (equivalente ao bairro de Copacabana), as intervenções são divididas por etapas e por setores. Todas as intervenções têm o objetivo de transformar a Colônia Juliano Moreira em um novo bairro, preservando a sua área verde e a qualidade ambiental.
Hora e local : às 11h, Estrada Rodrigues Caldas 3.400 – Colônia Juliano Moreira (Jacarepaguá)