sexta-feira, 7 de novembro de 2025

COLUNA ESPAÇO MOTOR

 LEAPMOTOR CHEGA COM O C10 E NOVA TECNOLOGIA ULTRA-HÍBRIDA

João Mendes




 Clientes que buscam o conforto de uma condução exclusivamente elétrica, mas querem a independência de poder viajar a qualquer lugar não precisam mais abrir mão de um de seus anseios. O Leapmotor C10, que já começa a ser vendido nas concessionárias da marca, estreia no mercado como o primeiro SUV da história do País a oferecer a inovadora tecnologia REEV em sua versão Ultra-Híbrida. O Leapmotor C10 inicia suas vendas no Brasil em pacote único de acabamento e duas versões: elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida com tecnologia REEV, dotada de um motor a combustão projetado somente para gerar energia, que pode ser usada para recarregar as baterias do carro ou alimentar o motor elétrico de tração. O C10 é o primeiro de uma série de lançamentos que a Leapmotor, em parceria com o grupo Stellantis, reserva para a região com muita tecnologia, conforto, segurança e qualidade. Ambas as versões possuem visual idêntico, se diferenciando externamente somente pelo bocal de reabastecimento de combustível do C10 Ultra-Híbrido. Externamente o modelo se destaca pelo estilo imponente, favorecido pelos quase 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura (com retrovisores) e 1,68 m de altura. O Leapmotor C10 foi projetado para evitar o excesso de comandos e botões presentes em outros carros da categoria. Nele, todas as funções podem ser monitoradas ou controladas diretamente pela central multimídia Leap One de 14,6 polegadas, incluindo ajustes nos modos de condução, energia, climatização, áudio e cenários personalizados. O C10 Ultra-Híbrido é o único carro comercializado no Brasil com a tecnologia REEV.


 O grande diferencial em relação aos híbridos convencionais é que a tração dele é sempre elétrica, independente do nível de carga da bateria. Isso garante sempre a mesma experiência, conforto e performance, sem gargalos nos momentos de transição entre motores dos híbridos tradicionais. O motor a combustão do C10 Ultra-Híbrido foi projetado para trabalhar exclusivamente como gerador, resultando em mais eficiência e conforto. E o cliente pode escolher como rodar, de acordo com sua necessidade, pois o modelo possui, além dos programas de condução, modos de energia específicos. O Leapmotor C10 nas versões Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrido (REEV) já está disponível na rede de concessionários, em cinco opções de cores, com preços especiais de lançamento partindo de R$ 189.990 para a versão elétrica (BEV) e R$ 199.990 para a versão Ultra-Híbrida (REEV).