Instituto Reação tem técnicos e atletas convocados para as Surdolimpíadas de Tóquio
Vinicius Vilela irá compor a delegação brasileira, enquanto Pedro Dantas, Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes representarão o país nas competições
O Instituto Reação terá quatro representantes nas Surdolimpíadas de Verão 2025, que acontecerão entre 15 e 26 de novembro, em Tóquio. Vinícius Vilela, técnico da equipe de alto rendimento, e Pedro Dantas, instrutor de judô, ambos do polo de Cuiabá, integrarão a seleção brasileira. Junto com eles, Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, atletas do polo R9, no Rio de Janeiro, também farão parte da equipe. Vilela acompanhará a delegação como membro da comissão técnica, enquanto Dantas, Crispim e Fernandes participarão como atletas, representando o Brasil nos jogos.
“As Surdolimpíadas são uma ótima oportunidade para que atletas de todo o mundo mostrem seu talento. Ter representantes do Reação nesse evento reforça nosso compromisso com a inclusão, o desenvolvimento e a promoção da diversidade, ampliando o acesso ao esporte de alto rendimento para todos” afirma Flávio Canto, fundador do Instituto Reação.
Esta será a 25ª edição das Surdolimpíadas de Verão e a primeira do Japão sediando os Jogos. São esperados cerca de 6 mil participantes, de 70 a 80 países, em 21 modalidades esportivas.