Cidade das Artes recebe espetáculo solo da atriz Clara Serejo
“Banzeiro: quando a Terra sonha através de nós” fica em cartaz na Sala Eletroacústica de 18 a 27/07
Na curta temporada, de 18 a 27/07, o espetáculo teatral “Banzeiro: quando a Terra sonha através de nós” se apresenta na Sala Eletroacústica da Cidade das Artes. O solo inédito idealizado pela atriz Clara Serejo, refere-se a “Banzeiro”, forma como o povo do Xingu chama o trecho de brabeza do rio. É onde a água se agita e tudo pode mudar. Na peça, esse banzeiro vira metáfora da vida.
Com direção de Ana Luiza Magalhães, a narrativa é inspirada em pesquisadores e cientistas que investigam o antropoceno e como a arte e a vida podem se relacionar com o tema. Ailton Krenak, Eliane Brum e Sidarta Ribeiro são alguns escritores das obras de inspiração. A peça costura histórias e memórias com profundidade e graça, passando pela biografia humana, a maternidade e os mistérios da vida e da morte.
No placo, Clara Serejo abre as paisagens da sua própria vida para tocar em perguntas que pertencem a todos nós: o que nos atravessa? O que tentaremos esquecer? Quais sonhos ainda nos habitam? Na trilha sonora, a música “Banzeiro”, de Dona Onete, leva a força vibrante da cultura do Pará e da região amazônica.
“Banzeiro: quando a Terra sonha através de nós”
18 a 27/07 - sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h
Sala Eletroacústica (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Ingressos : a partir de R$ 17,50 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/106579/d/319455/s/2177663