sexta-feira, 16 de maio de 2025

CIDADE

 Prefeitura do Rio de Janeiro homenageia 50 anos da Comlurb destacando quem cuida da cidade todos os dias

Campanha criada pela agência 3mais evidencia vínculo entre os cariocas e a empresa de limpeza pública

Presente diariamente nas ruas, praças, praias e grandes festas populares, como o Carnaval, a Comlurb é uma das instituições mais reconhecidas e queridas pelos cariocas. Ao completar 50 anos em 2025, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro celebra sua trajetória no serviço público e a história construída com a cidade. Para marcar essa data, a agência 3mais assina campanha publicitária para a Prefeitura do Rio de Janeiro em que ela homenageia os profissionais da limpeza urbana, reforçando o elo afetivo que os da população com a empresa e a importância da participação da comunidade na manutenção da cidade limpa.

“A campanha parte de um olhar sensível sobre a relação de carinho e reconhecimento que a população do Rio tem com a Comlurb. A Companhia está presente em todos os momentos da cidade – das primeiras horas nas praias aos grandes eventos populares – e sua atuação se tornou sinônimo de cuidado, compromisso e identidade. Essa presença constante no cotidiano inspirou uma comunicação que valoriza o real, o afetivo e o que é, de fato, do povo”, explica Rafaella Eyer, diretora da Área de Gestão de Marcas e Novos Negócios da 3mais.

O samba enredo criado para a ação, interpretado pelo sambista Leonardo Bessa e gravado no tradicional estúdio Companhia dos Técnicos, em Copacabana, embala as belas imagens da cidade, como as praias e o Sambódromo, entre outras. Os próprios garis e colaboradores da Comlurb protagonizam o filme. Eles foram escolhidos entre profissionais que se destacam pelo trabalho e pela dedicação. O encerramento fica por conta do carismático Sorriso, colaborador e figura já querida entre os cariocas e em todo o País.

Segundo Flávio Medeiros, diretor de Criação da agência, a proposta criativa se apoia em três pilares: valorização e tributo aos profissionais da limpeza urbana, presença da Comlurb como parte viva da cidade e convite à corresponsabilidade da população no cuidado com o espaço público. A campanha celebra a trajetória institucional e reafirma o compromisso coletivo com a preservação da cidade.

“O uso de personagens reais, locações genuinamente cariocas e trilha que dialoga com o sentimento popular criam material de forte apelo emocional, sem abrir mão da clareza e da simplicidade. A linguagem visual e narrativa foi pensada para se comunicar com todos os públicos, reforçando que a Comlurb é de todos e para todos”, complementa Rafaella.

A campanha conta com filme, jingle, mídia online, impressa e exterior. Clique aqui para assistir ao filme.