Chapa 11 - OAB Unida e Renovada
Maria Helena Cantamissa
É impressionante verificar a adesão da advocacia da 57° Subseção às candidaturas de Renata Mansur e Dr. Celio Celli, da Chapa 11 e à Chapa 1, encabeçada por Ana Basílio.
Sendo essa coluna SOCIAL, posso até fazer uma piadinha infame: - “Até parece que os patronos vivem para comer, pois a agenda da Dra. Renata consistiu em inúmeros cafés da manhã, almoços e jantares.
A seriedade da campanha não pesou nos ombros dos candidatos. Ao contrário, transcorreu de modo leve e descontraído. Foram recebidos por Ney Suassuna em sua linda mansão; Carlos Favoretto os recepcionou no deslumbrante Campo Olímpico de Golfe. E não faltou a tão festejada Feijoada do “quase centenário Bar do Oswaldo na Barrinha”, atualmente conduzido pelo filho de Oswaldo, Rommel Cardozo. Templos e igrejas abençoaram-nas, fazendo com que Mansur siga parte do Salmo 23.3: (...) guia-me pelas veredas da justiça (...), sentença inserida no seio de qualquer sociedade minimamente civilizada.
Na reta final da campanha, cuja eleição ocorrerá no dia 25 de novembro, os advogados William Takachi e Ricardo Braga receberão a Chapa 1 e a Chapa 11, na Padaria Alfabelle no Recreio, bem como, Dennis Cincinatus, Sérgio Queiroz, Nilsomaro e Fabrício Rodrigues, recebê-las-ão no Auditório do CEO Corporate.
O atual presidente da OAB BARRA, Dr. Marcus Soares, ativo apoiador das chapas referidas, assim tem se manifestado em suas redes sociais:
"HISTÓRIA EM MOVIMENTO: PRIMEIRA CANDIDATURA FEMININA NA OAB RJ E NA OAB DA BARRA DA TIJUCA!
Pela primeira vez na história, a OAB RJ e a OAB Barra da Tijuca têm mulheres na liderança de chapas. Ana Teresa Basílio (Chapa 1) e Renata Mansur (Chapa 11) representando não apenas as mulheres, mas uma nova era de inclusão e progresso da advocacia."
“Estamos juntos em uma caminhada histórica, repleta de desafios, mas também de propósito e determinação. Cada passo dado é movido por um ideal maior: a construção de uma OAB Barra da Tijuca mais inclusiva, democrática e forte, sob a liderança da primeira mulher a presidir nossa subseção, Renata Mansur, e o apoio à inspiradora liderança de Ana Tereza Basílio na Seccional do Rio de Janeiro.
Mantenham-se firmes e resilientes, pois o que nos guia é a fé na justiça, a força de nossos valores e a esperança em dias melhores. Que essa semana seja iluminada, repleta de paz, união e a certeza de que juntos venceremos, não apenas uma eleição, mas a construção de um legado que marcará a história da advocacia.”
“Pessoal, estamos na reta final de uma campanha construída com dedicação, união e um propósito maior: valorizar e fortalecer a advocacia! O apoio que conquistamos até aqui só comprova a força do nosso grupo e a confiança que temos recebido, especialmente daqueles que ainda estavam indecisos e hoje caminham conosco.
Quero saudar especialmente as mulheres que, com coragem, sensibilidade e determinação, têm sido protagonistas nessa jornada. Vocês são a inspiração e o alicerce de uma advocacia mais justa e inclusiva.
Vamos seguir juntos, com fé, trabalho e energia, rumo à vitória que será de todos nós! A advocacia da Barra merece essa transformação, e juntos, estamos fazendo história!”
A Barra da Tijuca, essa esfuziante menina, criada por decreto em 1981 está sempre aberta a abraçar pessoas que trabalham com amor e afinco, em prol de nobres propósitos. E essa colunista que vos fala, em causa própria, deseja sucesso no pleito eleitoral da “OAB Unida e Renovada”, que com a vitória, certamente fortalecerá a advocacia, resgatando a sua relevância nos termos do artigo 133 da Magna carta, dispondo que “o advogado é indispensável à administração da justiça, nos limites da lei.
Merecem menção honrosa pelo empenho em campanha, as advogadas Tathiana Carvalho, Cristiane Bernardo, Claudia Brum Mothé, Suely Beatriz e Eugênia Jizett.