quarta-feira, 18 de setembro de 2024

MARKETING & NEGÓCIOS

 ESPM transforma Ópera Le Villi em experiência digital  no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Estudantes desenvolvem filtro de imagem que permite ao público criar e compartilhar cartões postais personalizados durante a apresentação

A ESPM, escola de referência em Marketing e Inovação voltado para negócios, desenvolveu, por meio de sua turma de pós-graduação em Inovação Digital e Tecnologias Criativas, uma campanha digital para a Ópera Le Villi, de Giacomo Puccini, que será apresentada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir de 19 de setembro.

Os estudantes criaram um filtro de imagem que permite aos espectadores gerar um cartão postal digital personalizado. Com suas fotos tiradas no Theatro Municipal, eles poderão incorporar elementos do cenário ou objetos de cena da ópera e compartilhar a experiência em suas redes sociais. "Esse filtro funciona como um backdrop digital, permitindo que o público capture uma lembrança especial do momento e a compartilhe de forma criativa", diz Leonardo Marques, coordenador da pós-graduação da ESPM. Os espectadores terão acesso ao filtro no Theatro Municipal. 

A ação faz parte de uma parceria entre a ESPM e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, focada em projetos de cooperação técnica e artes visuais, com o objetivo de divulgar o local e suas atrações. A ópera Le Villi, de Puccini, estará em cartaz de 19 a 21 de setembro, às 19h, com a Orquestra Sinfônica e o Coro do TMRJ, sob a direção musical de Felipe Prazeres e direção cênica de Bruno Fernandes e Mateus Dutra.