Ela destaca que, no ano em que a campanha Setembro Amarelo completa seu 30º aniversário, um marco que reflete o avanço significativo no debate sobre saúde mental no mundo, o MediaTalks lança uma edição especial explorando como a construção de um diálogo mais aberto e inclusivo sobre o tema pode contribuir para mudar os rumos da crise do bem-estar emocional.
O novo especial, composto por uma revista e uma página dedicada no MediaTalks, traz um olhar internacional sobre a questão a partir de Londres, com a participação das correspondentes Cláudia Wallin (Suécia), Eloá Orazem (EUA) e Fernanda Massarotto (Itália), sob o comando de Luciana Gurgel.
A edição apresenta pesquisas mostrando a extensão da crise, análises de jornalistas e especialistas de vários países e iniciativas destinadas a informar e a reduzir o estigma que muitas vezes impede a busca de apoio, em linha com o tema do Setembro Amarelo deste ano: “Se precisar, peça ajuda!”.
Entre os protagonistas da questão estão jornalistas e comunicadores. Ao mesmo tempo em que se alinham entre os mais acometidos pela crise do burnout, têm um papel central na busca do aprimoramento da representação, dos canais de ajuda e da forma de dialogar sobre questões emocionais, tanto dentro como fora das empresas.
O Portal dos Jornalistas, braço digital deste J&Cia, criou perfis nas plataformas Threads, do Instagram, e Bluesky. Com a suspensão das atividades do X (ex-Twitter) no Brasil, o portal vai seguir agora no Threads e no Bluesky com o trabalho que fazia na plataforma. Links de matérias e especiais, dicas de livros, oportunidades de prêmios e informações sobre a série +Admirados da Imprensa estão entre alguns dos conteúdos que o leitor poderá encontrar nos perfis do Portal dos Jornalistas naquelas plataformas.