Em uma espécie de “prorrogação” do arraiá, Festival do Café na Cumbuca Cultural reúnem gastronomia e manifestações culturais do Brasil afora, aliadas à tradicional torrefação na hora do melhor café artesanal; encerramento é com forró pé–de-serra
Com apresentações de música e danças típicas regionais, sábado (22) e domingo (23) serão dias do Arraiá conjunto do tradicional Festival do Café com um projeto-irmão, o Festival Nacumbuca Cultural, das 11h às 20h, sempre com entrada franca – para quem puder contribuir, os organizadores sugerem doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade pelo projeto Gastromotiva.
As atrações musicais ainda incluem o carimbó do bloco Silvan Galvão e Carimbloco (sábado, 18h) e o forró do trio Água de Alambique (domingo, 19h30).
“O Nacumbuca nasceu do desejo de juntar todas as cores e cheiros para mostrar a todos os brasileiros que eles têm muitos motivos para terem orgulho de sua história. E a melhor maneira de representar a cultura dos diversos Brasis é obviamente pelo viés da gastronomia. Em uma imersão de brasilidade, vamos mesclar ingredientes nativos para criar um evento cheio de energia vibrante e colorida”, ressalta Carla.
Ponte aérea de café, Brasil afora de sabores
De volta ao Downtown, o Festival do Café traz baristas e torrefadores de cafés especiais de São Paulo, além de expositores tradicionais, torrando, moendo e servindo na hora, nos quiosques e de algumas das cafeterias do próprio Downtown, que funcionarão.
Programação musical e cultural
Sábado (22/07):
14h: Projeto Girô - 16h: DJ Chris Panttoja - 18h: Silvan Galvão e Carimbloco - 19h30: DJ Chris Panttoja
Domingo (23/07): 13h: DJ Cyro - 16h: Projeto Girô - 17h30: DJ Cyro - 19h30: Trio Água de Alambique
Downtown
Avenida das Américas, 500, Praça Central – Barra da Tijuca
Entrada franca - Pet friendly - Estacionamento com mais de 3 mil vagas