JOÃO MENDES
HONDA CITY HATCH TOURING TEM ESPAÇO E EQUIPAMENTOS
Testei o Novo Honda City Hatch na versão top que é a Touring. Ela vem com o Honda Sensing que reúne um conjunto de sistemas para dar mais segurança. Nele vemos o Controle de Cruzeiro Adaptativo, Sistema de Permanência em Faixa, Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão, Sistema para Mitigação de Evasão de Pista e Assistente de Ajuste Automático dos Faróis. Para o modelo 2024 a grande novidade é o myHonda Connect, um aplicativo no smartphone que tem como principais funções os alertas e comandos remotos. É possível, por exemplo, abrir os vidros pelo celular, além de receber notificações de colisão, obter a localização do veículo estacionado ou em movimento, alerta de velocidade, dados das últimas viagens e etc. Seu motor é flex, 1.5 litros de 126 cavalos e o câmbio é automático CVT com a simulação de 7 velocidades. É um motor elástico que leva bem o carro inclusive nas subidas de serra e até mesmo com o carro carregado. O espaço interno é ótimo e esse hatch acomoda com conforto os passageiros do banco traseiro. No interior são muitos e úteis porta-objetos, ar condicionado digital, o revestimento dos bancos é Premium, tem aparência de couro, e o painel é digital. O sistema multimídia tem tela de 8”, sensível ao toque, e interface sem fio para AppleCarplay e Android Auto, Voice Tag e câmera de ré multivisão com 3 pontos de visão (traseira, angular e de cima para baixo) para facilitar a visualização de todo o percurso e detecção de objetos ou outros obstáculos em qualquer manobra. Ao colocar a seta para a direita aparece na tela do multimídia uma imagem mais abrangente do que a do retrovisor externo direito, acaba com o ponto cego, e assim a direção fica mais segura. Gosto muito do sistema de rebatimento dos bancos, denominado Magic Seat, que deixa uma ótima área plana para o transporte de bagagens. O porta-malas original tem capacidade para 268 litros e com os bancos rebatidos a capacidade quase que quadriplica. Com gasolina faz 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada. A versão Touring custa R$134.600. A outra versão é a EXL por R$125.900. Pela diferença não tem nem o que pensar. Opte pela Touring. Esse modelo veio para substituir o Honda Fit que saiu de linha.
BYD CHEGA COM FORÇA NA BAHIA
A chinesa BYD, letras que significam Build Your Dreams, Construa seus Sonhos, fez festa para anunciar, junto com o governo da Bahia, anunciando que irá construir no Polo de Camaçari três unidades fabris. Uma para produzir chassis para ônibus e caminhões elétricos, outra para produzir os veículos de passeio híbridos e elétricos e uma terceira unidade para processamento de lítio e ferro fosfato. Promete produzir carros elétricos até o final de 2024. A BYD tá com tudo !
CARIOCA DE MOTOCROSS EM CAMPOS DOS GOITACAZES
A segunda etapa do Estadual do Rio de Janeiro de Motocross e Velocross acontece nos dias 5 e 6 de agosto na cidade de Campos dos Goytacazes. A pista será montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.
CAPITAL MOTO WEEK É O MAIOR FESTIVAL DA AMÉRICA LATINA
O Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina, celebra uma edição histórica em comemoração aos seus 20 anos. Ele vai acontecer de 20 a 29 de julho em Brasília e a expectativa é bater um recorde recebendo mais de 1 milhão de pessoas. Serão mais de 100 shows, com destaque para Pato Fu, Pitty, Nando Reis, Jota Quest, Angra e Marcelo Falcão.
GWM LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA COM SHOW DO DJ ALOK
Com o mote de campanha “O Amanhã Chegou” a GWM fez um evento com o DJ Alok no Museu do Amanhã para badalar o seu modelo híbrido Haval H6. O show do DJ Alok com o sol nascendo foi mágico. Se quiser assistir é só entrar no link https://www.youtube.com/watch?v=V_zB5q9Ft6Y.