JOÃO MENDES
NOVO NISSAN SENTRA É MAIS BONITO E EQUIPADO
Testei o Novo Nissan Sentra na versão Premier com interior Premium que é a top da linha. Bom conjunto mecânico com Motor 2.0 L, que usa só gasolina, e desenvolve 151 cavalos e o câmbio é automático CVT de 8 velocidades com trocas manuais no volante (paddle shifts). O câmbio faz as trocas muito suaves e assim andar neste Sentra é muito confortável. Também nas curvas seu comportamento é equilibrado e não tende a fazer aquela rolagem que incomoda os passageiros. Normalmente testamos o carro mais dirigindo, no banco do motorista que tem regulagem elétrica, mas neste caso fiz questão de andar no banco traseiro onde comprovei o conforto. Não gosto muito do freio de estacionamento através de pedal mas com o assistente de partida em rampa e com o desligamento do carro só na posição Parking, confesso que nunca usei esse pedal durante a semana em que o carro ficou comigo. Achei que o design ficou mais bonito e entrega uma imagem de sofisticação. Acho ele mais bonito que seu concorrente direto, o Toyota Corolla, e os faróis tem desenho mais estreito, ficaram bonitos, são de LED com acendimento automático. Também no estilo destaque para as rodas de 17” diamantadas. No interior ótimo acabamento e conforto. Os bancos são na cor Sand, exclusiva dessa versão. O ar-condicionado é automático Dual Zone, tem práticos porta-objetos, ótimo espaço para os passageiros do banco dianteiro e principalmente no traseiro onde se abre um descansa braço com porta-copos. O porta-malas é espaçoso com capacidade de 466 litros. A central multimídia é de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, quadro de instrumento com tela de 7 polegadas onde se monitora a pressão dos pneus e sistema de som com 6 alto-falantes. Vários itens dão muita segurança para o modelo. São seis airbags, alerta avançado de colisão frontal, assistente inteligente de frenagem, visão 360º Inteligente e detecção de objetos em movimento, alerta de ponto cego, faróis automáticos inteligentes e faróis de neblina em LED. Produzido no México ele vem pra brigar com o Toyota Corolla. A versão testada custa R$173.290 e a versão de entrada é a Advance por R$148.490 e a Premier, sem o interior Premium, custa R$171.590. Preços um pouco mais baixos do que os do Corolla.
TEM LANÇAMENTO NO SALÃO DE MOTOS NO RIOCENTRO
O Moto Brasil Experience 2023 será palco para um lançamento nacional. A Royal Enfield confirmou presença no evento de 26 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, e fará a estreia pública do seu mais novo produto, a Scram 411. Com seu marcante estilo scrambler, a moto usa a mesma base da Himalayan, com quem compartilha também o motor de 411 cm³, que gera 24,3 cv de potência. Além da Scram 411, a Royal Enfield vai levar para o Moto Brasil Experience, no Riocentro, todo seu portfólio. Inclusive, a nova Scram 411 estará disponível para avaliação junto com outros modelos da Royal Enfield. Ingressos promocionais no site salaomotobrasil.com.br e você também pode comprar na plataforma ingressorapido.com.br.
MAIS VENDIDOS DE ABRIL
O veículo mais vendido em abril foi a picape Fiat Strada com 7.376 unidades comercializadas. O sedã mais vendido foi o Chevrolet Onix Plus com 5.295 e o SUV mais vendido foi o Jeep Compass com 4.898. O mercado em abril teve uma queda de 18,7% em relação a março. Entre os automóveis de passeio mais vendidos temos em 1º o Chevrolet Onix, 2º Hyundai HB20, 3º Volkswagen Polo, 4º Fiat Argo, 5º Chevrolet Onix Plus, 6º Jeep Compass, 7º Honda HR-V, 8º Fiat Mobi, 9º Hyundai Creta e em 10º Volkswagen T-Cross.