JORNAL CIDADE DA BARRA – UM JORNAL DE OPINIÃO
O PROJETO CIDADE DA BARRA, nasceu em 1989, e a ideia era lançar uma revista voltada para circular no comércio, clubes e condomínios da região, que se encontravam em franca expansão e com notável carência de informações e serviços.
Em 1985, é lançado o site com conteúdo jornalístico e de serviços exclusivo para o morador da Barra da Tijuca.
Em 1998, a revista passou a ser impressa em papel jornal e com o nome de Jornal Cidade da Barra.
Com conhecimento e prestígio junto a comunidade, viu-se homenageado por instituições como: Rotary Internacional, Lyons, Guarda Municipal, Câmara Comunitária da Barra, Acir – Associação e Comercial do Recreio, Acibarra – Associação Industrial, Colégio Anglo Americano, Ago/Mercedes, Hyundai Automóveis, Carvalho Hosken Engenharia, Protel, Net e etc.
No dia 12/10/2009, o Jornal Cidade da Barra, comemorou 20 Anos de Uma História marcada por grandes conquistas.
Seu presidente Afonso Campuzano Martinez, é Jornalista, Publicitário e Relações Públicas, graduado em Comunicação pela PUC/RIO, com MBA em Marketing, pelo IAG MASTER/PUC-RIO, e, graduado em Marketing pela ESPM.
Ex. Assessor de Marketing da L'Oreal Paris, realizou a pesquisa de Mark/Test para o lançamento do produto Élseve, no pais, chefe do Dep. De Comunicação da Xerox, Gerente de Marketing da Fábrica Ypu – Friburgo, e, atualmente Presidente do Jornal Cidade da Barra.
Cidade da Barra, é um portal que pertence à Barra News Empresa Jornalística e Editora Ltda.