quinta-feira, 6 de outubro de 2022

COLUNA SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES

OUTUBRO TAMBÉM TEM ELEIÇÃO DE MULHER BONITA


























Na foto a modelo Letícia Soares que participou da segunda eliminatória do concurso que vai eleger quatro vencedoras que serão nominadas como Musa da Copa, Garota da Copa, Miss Copa e Gata da Copa. O evento vem acontecendo no Padano Sertanejo & Bar, Av. Érico Veríssimo, e durante outubro serão realizadas mais eliminatórias. A realização é do Padano Sertanejo & Bar e Umuhah Produções e eventos com a produção é de Ulisses “Personalidade” Salgado. Para não haver briga nenhum produtor DO Rio de Janeiro quis realizar a Musa das Eleições.  Aliás, o clima ainda vai esquentar muito até o dia 30. Como não existe nenhum candidato perfeito sugiro que vote na ideologia.

MELHOR ÁRABE DO RIO AGORA NA BARRA

A Padaria árabe Bassil, fundada em 1913, leva muita gente até o Saara para comer pães, doces e salgados árabes na Rua Senhor dos Passos, 235. Como o Shopping Uptown foi criado para ser uma espécie de Saara da Barra da Tijuca nada mais natural que a Padaria Bassil abrisse no shopping da Av. Ayrton Senna, 5500, a sua filial. Vale conferir.

ENERGIA SOLAR, A HORA É ESSA

Os consumidores brasileiros que pretendem instalar sistemas de energia solar em residências e empresas têm menos de 100 dias para viabilizar o sistema fotovoltaico antes das mudanças de regras aprovadas pelo Congresso Nacional. Pela nova Lei 14300/2022, publicada no início deste ano, há um período de transição que garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que solicitarem o parecer de acesso de sistemas de geração própria de solar até o final de 6 de janeiro de 2023. Após esta data, a Lei prevê que novas conexões terão uma cobrança gradual e escalonada sobre a energia injetada na rede elétrica. Muitas coberturas e casas da Barra da Tijuca e alguns empresariais como o Universe e o Seletto na Av. Ayrton Senna jpa estão com seus sistemas instalados e os resultados são ótimos. Vale a pena correr para não perder esta grande vantagem

FICOU MAIS FÁCIL CASAR

O Rio de Janeiro registrou um aumento de 8% no número de casamentos civis um mês após a entrada em vigor da Lei Federal nº 14.382/22, que reduziu os prazos de habilitação e celebração do matrimônio. O novo texto legal também possibilitou que mais de 20 pessoas no estado modificassem seu primeiro nome diretamente em Cartório de Registro Civil, de forma imotivada e em qualquer idade, sem a necessidade de entrar com ação judicial. A nova lei federal, que entrou em vigor em julho deste ano trouxe importantes alterações no prazo para o casamento civil, reduzindo para até cinco dias o prazo de emissão da habilitação de casamento -- procedimento no qual os noivos apresentam a documentação - e que já autoriza a realização do matrimônio. Após a entrega do certificado de habilitação, o casamento pode ser realizado em até 90 dias. Também se excluiu a necessidade de participação do Ministério Público no processo, salvo em caso de oposição de impedimento ao casamento. Está prevista, para outubro, o lançamento de uma plataforma nacional para casamentos virtuais.