sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% no primeiro semestre de 2022

 Com foco na desburocratização dos pagamentos ligados ao DETRAN, a Zapay viu ainda o número de pessoas que procuram por esse tipo de serviço aumentar 772% de janeiro a junho

Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos junto aos órgãos de trânsito, fechou o balanço do primeiro semestre de 2022 com números positivos e mantendo seu forte ritmo de crescimento. A empresa, com sede em Brasília e atuação em 25 estados do Brasil,  cresceu 333% em faturamento no primeiro semestre deste ano em comparação com o  mesmo período de 2021. Quando comparado ao primeiro semestre de 2020, o crescimento da empresa é ainda maior, chegando a 534%. 

Além disso, o número de pessoas que passaram a buscar os serviços da empresa aumentou em 772% em relação ao primeiro semestre de 2021 e em mais de 2700% em comparação ao mesmo período de 2020. 

“A evolução do Zapay dentro do mercado faz parte do nosso propósito de promover economia de tempo e dinheiro aos proprietários de veículos. Acreditamos que esse objetivo vem sendo cumprido, até pelos números positivos que temos mantido nos últimos anos”, afirma Callebe Mendes, CEO da Zapay. 

Fundada em 2017, a Zapay trouxe para os motoristas a possibilidade de quitar dívidas como multas, licenciamentos e IPVA, mesmo que atrasados, em até 12 vezes no cartão de crédito. No ano passado, a empresa  recebeu um aporte de R$7,5 milhões, em rodada seed liderada pela DOMO Invest,  e seguiu seu plano de expansão e ampliação dos serviços prestados.

“A Zapay nasceu com o objetivo de facilitar e oferecer ao consumidor final a possibilidade de parcelamento de débitos de trânsito de maneira simplificada, ágil e sem burocracia. Essa demanda sempre existiu, e em todo território nacional, o que fizemos foi nos atentar para esse segmento e de fato dar uma solução para uma problemática já antiga da sociedade. Há alguns anos conseguimos enxergar que estamos no caminho certo e os números de desenvolvimento da empresa comprovam isso”, declarou Callebe. 

Por meio de parcerias com grandes companhias dos setores automotivo e financeiro, como Sem Parar, ConectCar, Credicard, Iti e Veloe, a fintech se consolidou como o maior player de consultas e pagamentos de débitos veiculares do país, responsável pelo atendimento de 94% de toda a frota nacional. Com os serviços oferecidos pela empresa, mais de 5 milhões de brasileiros já conseguiram regularizar seus débitos junto ao DETRAN. 

“As parcerias são fundamentais para que possamos nos fazer presentes no mercado, não apenas como uma empresa que parcela débitos, mas também como uma marca que está junto com os maiores players do mercado, buscando soluções para que todos tenham acesso à possibilidade de quitar seus débitos de maneira segura e ágil”, finaliza Callebe.