quinta-feira, 8 de setembro de 2022

COLUNA SOCIAL & ETC.

 JOÃO MENDES    

MORAR MAIS POR MENOS 2022




Inaugurou no dia 26 de agosto e vai até o dia 9 de outubro a mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo Moras Mais por Menos – o chique que cabe no bolso. O espaço usado para os profissionais renomados colocarem suas ideias em prática  é o mesmo do ano passado, a fabulosa casa na Av. Niemeyer, 550 casa 10 que possui uma vista linda (FOTO). São mais de 50 ambientes que este ano me impressionaram bastante, os ambientes estão super bonitos e agradáveis. A turma trabalhou duro e caprichou para superar a edição anterior com muita criatividade e talento. Como a casa fica num condomínio sem estacionamento a dica é deixar o carro no estacionamento do Hotel Nacional e pegar a van do evento. Anote os horários: na segunda das 9h às 19h e de terça a sexta das 9h às 20h. Sábado e domingo fechado. Na sexta-feira soube que está rolando um happy hour com música ao vivo.  Vale a pena conferir.

O ESPETÁCULO DO ROCK IN RIO

O Rock in Rio 2022 nem terminou mas eu já vou elogiando mais uma vez o evento que dá um exemplo para o mundo todo de organização e engajamento. O Brasil se liga no evento que consegue repercussão mundial. É certo que muitos medalhões lá de fora ainda não pisaram no palco Mundo e nem no palco Sunset mas eu torço por isso. A diversidade da turma que se apresenta se faz necessária e eu destaco o palco dos eletrônicos que tem um som impecável e DJs que estão fazendo a festa rolar até às 4 da manhã. Aliás, muita gente nem sabe que depois que as atividades se encerram no palco Mundo o show continua no palco dos eletrônicos até por volta das 3:30h. Aproveite !

 

A LENTIDÃO DA LINHA AMARELA   

Criada para ser uma ligação rápida da zona oeste para o subúrbio e principalmente para a Linha Vermelha, que é a rota de saída da cidade, a Linha Amarela hoje está lenta e perde muito do seu propósito. Quando ela foi inaugurada ainda existia a Perimetral ao longo do cais do porto e me lembro de fazer da Barra até o Flamengo em míseros 30 minutos.  É isso aí mesmo. A via era rápida e em todo trajeto até o Flamengo não se pegava nenhuma retenção mas hoje é comum ficar uns 15 minutos na praça de pedágio. Isso mostra toda ineficiência do sistema. Muita gente está andando de carro alugado, as vezes carro da empresa ou até um carro emprestado que não tem a tag para passar na cabine expressa. Muita gente tem mais de um carro e não quer ficar pagando várias tags que nem deveriam ser cobradas. Se hoje a praça de pedágio fica lotada e os carros demoram a passar nas cabines é porque a concessionária nem está colocando aqueles funcionários que vendem o tíquete antes da cabine que são chamados de papa-fila. Noutro dia passei e haviam duas meninas conversando, rindo, sem a menor preocupação de atender a fila. Bem fez o ex-prefeito Marcelo Crivella que acabou com a cobrança desse pedágio que pela lei nem deveria ser cobrado.