quinta-feira, 4 de agosto de 2022

COLUNA SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

A SEREIA VIRA LINHA DE COSMÉTICOS


O tempo não passa para a vencedora do 
Concurso Garota de Ipanema 1997. Fernandinha Curi, aí na foto de Arlene Melo, sempre se cuidou e nem os 5 filhos que teve, isso mesmo, 5 filhos, não tiraram sua bela de forma. Suas postagens em atividade na academia e cuidando do corpo a tornaram uma referência de beleza para outras jovens e é claro que o treinamento para participar de concursos de fisiculturismo e fitness foram fundamentais para que ela mantivesse um corpo invejável. A também jornalista teve a ideia de lançar uma linha de produtos fitness com seu nome e marcou reunião com a turma da Farmácia Revelação. Na reunião mostrou seu book de fotos para o marketing da farmácia e por descuido havia umas fotos de um ensaio fotográfico da Fernandinha como sereia. Não é que a farmácia resolveu lançar a linha de produtos para beleza “Sereia by Fernandinha Curi” ! Na linha tem shampoo, condicionador, cremes, gel e loção, tudo testado e aprovado por Fernandinha que nunca imaginou em ter uma linha de produtos com seu nome mas sempre sonhou em ser uma sereia. A linha de produtos fitness ficou para ser lançada num breve futuro.

MAIS DO ROCK IN RIO

Fui no laboratório fotográfico do Shopping Barra Garden para levar alguns slides do meu arquivo para serem digitalizados. De repente percebo a atendente imóvel, calada, olhando fixamente para as imagens. Segundos depois ela confessa para mim: “Fiquei emocionada”. Ela estava olhando imagens que fiz no Rock in Rio de 1985. Fotografei aquele evento antológico do pequeno fosso que existia na frente do palco, bem próximo dos artistas, e a sequência que deixou a atendente estática mostrava simplesmente Freddie Mercury.

JARDIM OCEÂNICO CONTINUA

Mais algumas casas construídas nas décadas de 1960 e 1970 estão para serem demolidas no Jardim Oceânico para darem lugar a modernos prédios com dois andares e mais cobertura. Esse movimento começou durante a pandemia quando importantes lançamentos movimentaram o sub bairro da Barra da Tijuca. Agora vejo pelo menos quatro futuros lançamentos nessa região que se valoriza cada vez mais pelo comercio próximo, pela proximidade com estações do Metrô e BRT e também por ser uma região tranquila e mais perto da zona Sul.