segunda-feira, 18 de abril de 2022

CULTURA

Confira 5 livros que estimulam a literatura na infância

No Dia Nacional do Livro Infantil, Catapulta Editores apresenta opções de leitura para crianças de qualquer idade


Hoje, dia 18 de abril,  Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato, um dos escritores mais importantes da literatura brasileira, tem como missão reconhecer a importância da literatura voltada às crianças. Por isso, a Catapulta Editores selecionou cinco títulos que contribuem para estimular o conhecimento e o acesso à leitura durante a infância.

“A literatura infantil é fonte de estímulo à criatividade, imaginação e conhecimento, fazendo com que os pequenos se desenvolvam intelectualmente e se tornem incansáveis leitores” explica Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil.

Abaixo, confira a seleção de livros:

- Não é uma caixa, mamãe!: A proposta da narrativa é mostrar aos adultos como as crianças têm capacidade para criar e imaginar histórias com objetos simples. Recomendado para crianças a partir de 5 anos, as 40 páginas são totalmente ilustradas e apresentam uma história que trabalha a imaginação.

- Vaca branca, mancha preta: Uma história de busca e descobrimento, em que uma vaca se aventura em ser diferente quando percebe que o seu corpo está cheio de manchas pretas. 

- Timóteo não quer dormir: Com cenário colorido e divertido, o livro fala sobre as emoções e contextos presentes na rotina dos pequenos e possui um jogo para recortar na parte interna de cada título.

- Gente pequena grandes sonhos - Pelé: Título com obra que pretende despertar, desde a infância, o mundo mágico dos sonhos. Com história inspiradora do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o livro apresenta a trajetória de um dos principais ídolos do mundo. 

- O Pequeno Príncipe: Publicado em 1943, este título traz ilustrações em aquarela feitas pelo próprio autor. A obra já foi traduzida em mais de 250 idiomas e é um dos maiores sucessos de todos os tempos, sendo o livro francês mais lido no mundo.