sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CULTURA

        Se não deu certo é porque ainda não terminou!

Em série literária juvenil, escritora Alessandra Jammel convida jovens leitores a um debate sobre bullying, respeito e autoconfiança

A vida da jovem Mariana Dieckmann Carneiro ia de mal a pior. Tanto que chegava a parecer uma segunda versão do seriado americano “Todo mundo odeia o Chris”. Quando achou que a maré de azar iria embora, veio o plot twist! Ela se vê obrigada a lidar com o bullying, situações embaraçosas e decepções.

Esta jornada é contada nos livros Vai dar tudo certo e Vai dar tudo certo – Férias e verão, dois primeiros volumes da série juvenil escrita por Alessandra Jammel. As obras serão tema de Leitura Coletiva, organizada pela LC – Agência de Comunicação, e que está com inscrições abertas.

No primeiro volume, você vai conhecer a história de quando tudo começou a dar errado para Mari: aos cinco anos, ela quebrou um dente e ficou 17 meses sem sorrir. Anos depois, quando muda de escola, acredita ter recuperado a sorte; ao invés disto, precisa encarar desafios e colegas fúteis. Mas algo de bom estava reservado, como a amizade de Valentina e Vanessa.

Já no segundo livro, as coisas estão diferentes e melhores. Tudo o que Mari quer é aproveitar ao máximo as férias de verão. Mas como nada na vida é perfeito, ela terá muitos perrengues para passar; a boa notícia é que tudo pode ficar mais leve com novos amigos, boa música e o delicioso sol da estação.

Divertida e bem humorada, a história tem referências modernas da música, cinema e TV. Vai dar tudo certo diverte o público infantojuvenil, e também toda a família, ao trazer lições valiosíssimas como o poder da amizade, respeito ao próximo, autoconfiança e "que o maior privilégio da vida é ser quem você é", como já disse Joseph Campbell.

Vai ser difícil não se identificar com a protagonista e as vivências dela no auge na adolescência. Bora embarcar nesta aventura com Mari?

Inscreva-se nesta LC e prepare-se para se divertir!

Ao todo, 30 blogs e IG's literários serão selecionados para receber os dois livros físicos da série, discutir sobre a trama e resenhar. A Leitura Coletiva terá dois encontros para debater o enredo.

O primeiro debate será realizado em um grupo exclusivo no WhatsApp. E, para fechar este sarau literário com chave de ouro, o último encontro será com a presença da autora. Ela estará disponível para responder a perguntas, revelar curiosidades sobre a trama e a produção do livro.

As inscrições seguem até o próximo dia xx de janeiro, neste link: https://forms.gle/k8KYdURVYHAcWVbF8.