Apoiada no aumento do consumo de eletrônicos, Cellairis Brasil cresce no Sudeste com seis novos pontos, lança conceito inovador de loja no seu segmento e se prepara para receber o Prêmio Top of Quality Gold
Brasil, 2020, pandemia. Empresas desaparecem, outras resistem enfrentando dificuldades inimagináveis e há aquelas que se reinventam e crescem, entre elas está a Cellairis Brasil. Uma das principais varejistas de artigos eletrônicos e acessórios para celular no país, e das maiores franqueadas mundiais da marca com sede em Atlanta (USA), abre seis novas lojas em três estados brasileiros, e contrata profissionais num momento de alto desemprego. Começa reformas para inaugurar um conceito inovador de ponto de venda no seu segmento. E se prepara para receber o Top of Quality Gold pelo segundo ano consecutivo, em novembro, premiação concedida pelo Instituto Nacional de Excelência de Gestão de Qualidade.
As
primeiras das seis novas lojas que serão inauguradas até o final de
2020 já começaram a funcionar nos shoppings cariocas Recreio, Grande Rio
e Nova América; no Shopping Anália Franco e no Aeroporto Internacional
de Guarulhos, São Paulo; e no Shopping Pátio Savassi, na capital mineira
Belo Horizonte. Em dezembro, a Cellairis terá, então, 50 endereços - inclusive nos estados do Paraná e Santa Catarina - e disponível para clientes de todo o país em sua loja virtual.
Alugueis mais baratos, condições mais favoráveis para franqueadores
Dos
seis novos pontos, três são dos sócios Luiz Gustavo Fernandes e Felipe
Marques, ambos cariocas radicados no Rio e em São Paulo,
respectivamente. "A Cellairis nos apresentou as oportunidades com uma
negociação de valores atrativa, e os shoppings acenaram com alugueis bem
mais acessíveis. Resolvemos apostar agora, para começar a ter retorno
em 2021, quando acreditamos que tudo voltará ao normal", conta
Fernandes, que tirou como lição da pandemia a importância do
planejamento financeiro.
"Quem tinha uma poupança conseguiu
passar pelo auge da pandemia sem ganhar, mas também não precisou fechar o
negócio. Nós, felizmente, tínhamos as contas em dia e isso também
possibilitou crescer em plena crise. Estamos empregando 12 novas pessoas
e quem tínhamos dispensado já está voltando", diz o empreendedor, que
já administrava outras quatro lojas Cellairis em shoppings e agora terá
sete com seu sócio.
Ester Xavier, por sua vez, começou 2020
apenas como analista de recursos humanos da Cellairis e vai fechar o ano
também como franqueada da marca (e de duas lojas), em sociedade com seu
irmão, Lucas Xavier. Ela foi convidada pelo CEO da empresa, Jonathan
Benitez, para participar da Escola de Empreendedores da organização –
que forma pessoas e flexibiliza condições para que os próprios
funcionários realizem o sonho do próprio negócio. Ester assumiu o
primeiro ponto no Shopping Pátio Paulista ainda no primeiro semestre, e
em outubro, inaugurou outro no Pátio Savassi.
"Com todo o
suporte que o John dá e o conhecimento que ele tem na área de shoppings,
além da oportunidade de entrar numa escola que está me ensinando a ser
empreendedora, não pensei duas vezes", comemora Ester. "Estamos com um
quadro bem enxuto, por enquanto, para conseguir evoluir no meio da
pandemia. Apostamos nesse crescimento porque o uso de artigos
eletrônicos aumentou muito e essa necessidade vai continuar em alta. Muitas
pessoas fazendo upgrade de celular, comprando acessórios para o
computador para a nova realidade do home office e das aulas online",
completa.
Loja + assistência técnica + experiências: 200 novos pontos até 2025
Em
2021, a Cellairis apresenta ao mercado as primeiras lojas duas vezes
maiores que as usuais, no segmento, com mais experiências para o
consumidor, personalização de todos os produtos na hora e assistência
técnica. "Se o uso dos
eletrônicos aumentou, é normal a demanda por reparos crescer junto e por
experiências novas com os celulares, tablets, laptops, headphones.
Queremos oferecer comodidade para os clientes que já confiam na
Cellairis para suas compras e que, a partir de 2021, também poderão
deixar seus aparelhos conosco quando for preciso" afirma o CEO Jonathan
Benitez.
O projeto
inovador das lojas cresceu tanto que ganhou carreira solo e se
transformou na PopTech, nova marca do Grupo Valoriza, criado pela
Cellairis para abarcar suas marcas próprias no Brasil. Até 2025, estão
planejadas 200 lojas PopTech.
O ano ainda reserva outras gratas surpresas à marca, como o Top of Quality Gold do Instituto Nacional de Excelência de Gestão de Qualidade - prêmio concedido pelo segundo ano consecutivo à Cellairis -
e o início de uma auditoria interna para a conquista do maior selo de
qualidade na área de Gestão de Recursos Humanos do Brasil. "Crescer e
fazer crescer, motivar pessoas a sonharem e melhorar as coisas à minha
volta. Aplico o meu propósito de vida à cultura organizacional da
Cellairis e a pandemia veio mostrar, de uma vez por todas, que estamos
no caminho certo", destaca Benitez.