quinta-feira, 17 de setembro de 2020

SOCIAL & ETC.

 JOÃO MENDES 

MARCIA ROMÃO PARA INGLÊS VER

Atualmente morando em Canterbury no condado de Kent, sul da Inglaterra, a jornalista Marcia Romão, que assinou coluna social no O Globo - Barra por um bom tempo, fez sua mudança para a terra da Rainha para que seus filhos terminassem os estudos num college internacional. 



 Casada com Quentin Lewis, que é inglês, Marcia informa que foram pegos de surpresa com a pandemia e seus dois filhos só agora estão indo para a escola depois de 6 meses em casa. Ela pretende ficar mais dois anos na Inglaterra mas não esconde que morre de saudades das praias, dos dias ensolarados, da família, dos amigos e de coisas que realmente só damos valor quando estamos longe.


PROIBIÇÃO RIDÍCULA

Não tem o menor cabimento proibir o estacionamento de veículos na orla da cidade. Não é isso que vai impedir ninguém de ir a praia. Você alguma vez viu alguém deixar de pegar uma praia porque não tem vaga na praia ? Se não tem vaga na praia estaciona nas ruas internas dos bairros. A atitude é de quem não tem a menor noção d administração até porque na orla existem bares, restaurantes, hotéis, gente que vai visitar os moradores, etc. A Prefeitura multou 386 carros durante o último final de semana e conseguiu ficar com uma imagem ainda mais negativa e antipática.

SITES DE RELACIONAMENTO SÃO A ALTERNATIVA PARA MUITOS

Estar solteiro é uma questão de opção. Para muitas pessoas, não ter um par significa mais liberdade, mas, para muitos, a falta de um companheiro é sinônimo de tristeza ou da resolução de dar um tempo nos relacionamentos. O valor atribuído à "solteirice" depende de cada pessoa e está relacionado à idade, contexto cultural e prioridades de vida. Segundo o Instituto Ipsos Brasil, especialista em pesquisas de mercado, 54% da população brasileira se declara "solteira". Outros estudos revelam que 65% daqueles que se dizem disponíveis estão buscando um parceiro nos sites de relacionamento. A maioria, que está solteira de forma involuntária e não está feliz com a situação, opta pelas facilidades das plataformas de relacionamento. Com a possibilidade de descrever exatamente o que procura, aproveitando todos os filtros disponíveis, fica mais fácil encontrar o tão desejado parceiro.

correspondência para a colunajoaomendes@estudioj.com.br