Dez estados aderem à campanha que homenageia profissionais de saúde
O Cristo Redentor será iluminado de laranja em 17 de setembro, Dia Mundial da Segurança do Paciente, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em parceria com a Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP) e diversas entidades de estados iluminarão país a fora. A ação acontece a partir das 18h. A campanha traz como lema "Segurança do Trabalhador da Saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”, repercutindo a importância dos colaboradores na frente de trabalho contra a COVID-19.
Dr. Péricles Góes da Crus, Superintendente da ONA explica que dez estados aderiram ao projeto: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. “A ação está alinhada com os planos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que defende que os trabalhadores da saúde são a segurança dos pacientes,” ,justifica Vitor Grabois Presidente da SOBRASP
Nunca os profissionais de saúde estiveram tão expostos como durante a pandemia do novo coronavírus. A segurança destes está diretamente ligada à estabilidade dos pacientes, pois dependem de estarem em boas condições de trabalho reforçando a importância e o vínculo entre ambos os lados.
O Cristo Redentor é o maior destaque desta homenagem. É eleito informalmente uma das sete maiores maravilhas do mundo. Está localizado no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, a 709 metros acima do nível do mar e, por isso, é possível ver a maior parte da cidade.