quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 
O SUCESSO DAS LARANJINHAS

Andar de bicicleta pela Barra da Tijuca e Recreio é uma maravilha e a chegada das bicicletas da Tembici, patrocinadas pelo Banco Itaú e apelidadas de “Laranjinhas”, facilitaram a vida de muita gente para se locomover na região. Sempre é mais seguro andar numa bicicleta que nenhum ladrão tem interesse em roubar. Com a pandemia o movimento diminui com o isolamento mais aumentou com o volume maior de entregadores que usam esse meio de locomoção. A Tembici já tem mais de 1.000 estações espalhadas por alguns estados do Brasil e essa operação vai completar 10 anos. Na foto um raro momento de uma estação cheia de bicicletas mas o flagrante foi junto do Quebra Mar na frente de dois hotéis que estão fechados e num dia chuvoso. Essas bicicletas estão fazendo sucesso.

PROPOSTA PARA O CARNAVAL
Se você tem carro conversível guarde ele com carinho para usá-lo no próximo carnaval. Se as coisas continuarem do jeito que estão não teremos blocos no carnaval de 2021 e sim os corsos carnavalescos que surgiram na primeira década do século XX. Com as regras atuais de distanciamento a melhor opção no carnaval será o corso que era um tipo de agremiação carnavalesca que promovia desfiles utilizando carros, geralmente de luxo, abertos e ornamentados, uma espécie de carreata pelas ruas de sua cidade, com foliões geralmente fantasiados, que jogavam confetes, serpentinas e esguichos de lança-perfume nos outrosLembro que naquela época o lança-perfume era liberado mas depois passou a ser uma contravenção, que não levava ninguém para a cadeia, e acho que foi na virada dos anos 1970 para 1980 que passou a ser considerado uma droga proibidaNosso carnaval ainda é uma incógnita.

IMPORTANTE CASA A VENDA
Continuam os rumores de que a casa do Presidente Jair Bolsonaro, no condomínio Vivendas da Barra, Av. Lúcio Costa, 3.100, está a venda. Sem dúvida a presença do Presidente na sua casa da Barra da Tijuca sempre causa uma movimentação atípica que acaba tumultuando a entrada no condomínio. A intenção da venda do imóvel pode ser verdade ou pode ter sido plantada por alguém que quer vender a sua casa no condomínio e quer indicar um futuro de mais tranquilidade naquele endereço.

correspondência para colunjoaomendes@estudioj.com.br