JOÃO MENDES
NISSAN
FRONTIER ATTACK 2019 TEM CONTEÚDO E PREÇO BOM
Na edição
passada desta coluna o assunto foi a Nissan Frontier 2019 que passou a ser
produzida na Argentina e recebeu melhorias importantes. Hoje comento a versão
Attack, a primeira no catálogo acima da básica e a mais barata da linha com
motor 2.3 L, diesel, com duplo turbo que gera 190 cavalos.
Essa versão tem um
visual diferenciado com adesivos laterais com o nome Attack e a inscrição 4X4.
Tem estribos laterais, barra tubular conhecida por “santantônio”, rack de teto
na cor preta, pneus todo terreno com rodas escurecidas de 16” e sistema
multimídia A-IVI com controle de áudio no volante. Na tela do sistema
multimídia pode se monitorar a câmera de ré e o sistema de navegação. Esta
Frontier, que esta na 12ª geração, tem uma suspensão traseira com eixo rígido,
cinco braços e molas helicoidais, que foram aumentadas, para maior
estabilidade. Essa suspensão traseira por ter esses cinco braços é denominada
pela Nissan como “multilink” mas não é o multilink tradicional com as rodas
independentes que conhecemos porque tem um eixo rígido mas o resultado é o que
interessa e a picape ficou mais confortável e quica menos de traseira
principalmente quando esta com a caçamba vazia, caçamba esse que tem capacidade
para 500 Kg. Outro fator que eu gostei muito e tem haver com o conforto é o silêncio
dentro da cabine. Andando com o carro você consegue conversar sem interferência
do barulho externo e nem se percebe o barulho do motor diesel, sempre mais
barulhento. Isso é fruto do para-brisas acústico e de novos isolamentos no
painel, nos para-lamas e na tampa do motor. O banco traseiro ficou mais
confortável e com relação a segurança o modelo tem três apoios de cabeça no
banco traseiro, cinto de 3 pontos em todas as posições e sistema Isofix para
prender duas cadeirinhas para o transporte de criança. O sistema 4X4 pode ser
acionado a até 100 km/h e na eletrônica destaque para o controle de
estabiliadade e tração, controle automático de descida, e auxilio de partida em
rampa. Gostei do comportamento dinâmico dessa Frontier 2019. Só andei com a
caçamba vazia e ela se comportou bem, a direção é leve, tem boa estabilidade,
mostra segurança nas curvas e freia bem. A Nissan Frontier Attack 2019 custa
R$155.590 e as revisões tem bom preço com a primeira, aos 10.000 km, custando
apenas R$599.
FATOS RELEVANTES:
* Esta
chegando a hora do Rio Boat Show, maior evento náutico da Cidade do Rio
de Janeiro. A Azimut vai mostrar seus modelos 83, 74, 62 e 56, iates que são
verdadeiros sonhos de consumo e trazem o mais fino design italiano aliado ao
conforto e espaços de mansões flutuantes. Líder pelo 19º ano consecutivo em
fabricação de embarcações de luxo mundial, a Azimut Yachts possui fábrica no
Brasil. O Rio Boat Show vai de 27 de abril a 05 de maio na
Marina da Glória.
* Audi A7 Sportback vence a premiação
mundial no Salão Internacional do Automóvel em Nova Iorque, EUA, e é o Carro de
Luxo do Ano no "World Car Awards 2019". Marca alemã já recebeu dez
“World Car Awards” e esta é a segunda vitória consecutiva na premiação que teve
o Audi A8 como vencedor em 2018. O júri World Car, composto por 86 membros de
24 países.
* A Kawasaki confirmou sua
participação no Salão Moto Brasil que vai acontecer no Parque Olímpico,
Rio de Janeiro, de 30 de maio a 02 de junho. Mais informações em www.salaomotobrasil.com.br
* No dia 05 de maio tem a 2ª Etapa
do Carioca de Kart no Kartódromo Internacional de Guapimirim. O
kartismo do Estado do Rio de Janeiro vem crescendo e tem até um programa nas
redes sociais para quem quer acompanhar o esporte. Ele vai ao ar nas redes
sociais com apresentação de Andrezinho Cupello com produção e transmissão da
Priority Conteúdos.
* A Renault abre um espaço em São
Paulo para mostrar a inovação da marca. Trata-se do Renault Lab, uma
parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo
tecnológico da América Latina. O objetivo do novo espaço está alinhado ao
propósito do hub: conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas,
investidores e universidades para inovar, buscar novos modelos de negócio,
novas formas de trabalhar e desafiar o status quo, visando um mundo melhor.
Além disso, a Renault lança também um carsharing com o 100% elétrico Zoe.