segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

CULTURA

Arqueólogo Dr Zahi Hawass em palestra no RIO DE JANEIRO é homenageado pela Academia Brasileira de Literatura, pelo Instituto Histórico e Geográfico de Niterói e pela Murat Maison d´ Art Galerie Imaginarium Contemporain da Stratimidia Marketing e Sistemas em evento da HORUS VIAGENS
Dr Zahi Hawass nas Pirâmides

   O Egípcio falou sobre suas últimas pesquisas e descobertas arqueológicas em 22 de dezembro de 2018 no 
Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella




Windsor Barra Hotel na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.Sendo ele o mais famoso arqueólogo egípcio, Zahi Hawass – PhD pela Univ da Pennsilvania, foi homenageado pelo
Recebendo Dr Zahi Hawass
 Prof Dr Heitor Luiz Murat de Meirelles QUINTELLA representando na ocasião as instituições das quais é dirigente:  Academia Brasileira de Literatura, o Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, em conjunto com os presidentes Ricardina Yone e Heraldo Mesquita de Souza e também a Murat MAGIC - Maison d´ Art Galerie et Imaginarium Contemporain da Stratimidia Marketing e Sistemas da qual QUINTELLA é presidente. A obra de HAWASS como Historiador, Escritor e Gestor foi destacada por ser admirada nos círculos culturais do Rio de Janeiro - a  Capital Cultural do Brasil-, bem como em todo o Estado do Rio de Janeiro. Prof Dr Quintella é historiador das Artes, Ciência e Tecnologia e foi escolhido para fazer a homenagem por estar preparando trabalho de Ciência e Tecnologia no Antigo Egípcio.



Dr Zahi Hawass é responsável por um grande número de achados arqueológicos no Egito, como das tumbas dos construtores das Pirâmides de Giza, do Vale das Múmias Douradas no Oásis de Bahariya e da múmia da rainha Hatshepsut.

A palestra versou sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, que é a conferência que ele vem promovendo atualmente mundo afora.
O arqueólogo falará sobre a descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, as novas descobertas em torno da Grande Pirâmide (como suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII,  que ele vem fazendo.                                                                                      

Zahi Hawass foi ministro de Antiguidades do Egito e se tornou popular mundialmente em função dos seus filmes e documentários sobre a arqueologia egípcia transmitidos por canais como BBC, Discovery Channel, National Geographic, History Channel, entre outros. Com mais de 50 livros publicados, Zahi Hawass foi considerado em 2006 pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do planeta
Os organizadores do evento





A Hórus Viagens, de Juiz de Fora  que promoveu a vinda do egípcio ao Brasil, é de propriedade da jornalista brasileira Michelle Bastos e do egípcio Sedik Faragalla e organiza tours ao Egito.