quinta-feira, 14 de junho de 2018

                    



      JOÃO MENDES
VISITE O QUEBRA MAR
Um dos lugares mais bonitos e atraentes da Barra da Tijuca é o Quebra Mar. Ele fica no início da Avenida do Pepe, já teve um aspecto degradado mas já a algum tempo esta bem apresentável mas merecia atenção melhor.

Ter um hotel como vizinho deu mais movimento ao local e melhorou também o nível dos restaurantes das proximidades, uns então, antes da chegada do hotel, ficaram fechados por anos. Já foi apresentado até o projeto de um restaurante na ponta do quebra mar, praticamente em cima das águas mas não vingou. Apesar disso tudo se estiver tranquilo e quiser dar um passeio num lugar agradável ou se quiser ir apenas meditar, o local é ótimo.

ONDE FAZER FESTAS
Recebo constantes convites para comemorações de aniversários e a maioria dessas comemorações acontecem na Le Club situada no Vogue Square, faltam boas opções. O carioca que tem na sua turma uma galera que gosta de dançar adora comemorar seu aniversário numa casa noturna. Na Barra e Recreio são poucas as opções. Na Zona Sul as coisas também não vão lá essas coisas. O Hippopotamus, reaberto não faz muito tempo para ser um club exclusivo, esta vivendo de festas e comemorações. 

OLEGÁRIO NA COPA
Com os jogos da Copa do Mundo acontecendo às 9 h ou as 15 h certamente os bares da Av. Olegário Maciel vão faturar bem.  O frequentador começa abrindo o apetite assistindo o jogo das 9 h e depois almoça ou almoça e depois assiste o jogo das 15 h. Nesses bares televisões é o que não falta. 

HOTEL DELANO CHEGANDO
Como noticiei há algum tempo aqui neste espaço parece que até o contrato já foi assinado mas a divulgação oficial ainda não aconteceu.  A rede Delano de hotéis sofisticados esta assumindo o hotel da esquina da Av. Lucio Costa com a Praça do Ó. Nascido Trump Hotel e depois convertido em LSH – Life Style Hotel agora vai ficar muito chic na cadeia Delano para disputar com o Fasano Hotel Ipanema quem vai receber mais celebridades. 
SEM TRÂNSITO
Com o preço exagerado dos combustíveis parece que a população esta usando mais o transporte público, táxis e motoristas de aplicativos.  Com isso o trânsito melhorou muito mas em alguns lugares parece que não tem solução. O engarrafamento na Av. Lúcio Costa, no final de tarde, no trecho da Praça do Ó até a altura Condomínio Atlântico Sul, é de irritar qualquer um, é preciso ter paciência. A curiosidade é que em todo trecho não existe uma autoridade de trânsito para auxiliar.