Referência
no segmento dos compactos premium o Ford Fiesta perdeu terreno com a
atualização de seus concorrentes e a chegada de novos. Sem poder fazer mudanças
maiores, fruto da crise, a Ford fez mudanças leves no estilo mas caprichou no
conteúdo do Fiesta Titanium Plus, a versão top do modelo. Ela tem motor 1.6
Sigma TiVCT , 4 cilindros, Flex, que desenvolve até 128 cavalos usando só
etanol. O câmbio é automático de 6 velocidades com dupla embreagem e as trocas
são suaves o que dá mais conforto.
Também contribuem para o conforto a direção
elétrica e os novos amortecedores da suspensão dianteira. No interior as
maiores novidades, central multimídia bem posicionada com tela de 6,5” e
sistema Sync 3 compatível com Android Auto e Apple Car Play. Tem sistema de
navegação e câmera de ré. Os bancos são revestidos em couro, o ar condicionado
é digital, no console tem duas entradas USB e a chave é presencial com partida
do motor através de botão. Na segurança destaque para os 7 air bags e o porta
malas tem 281 litros de capacidade. O Ford Fiesta Titanium Plus tem preço
sugerido de R$75.190 é gostoso de dirigir, muito bom de curva e é bem
equipado.
VOLKSWAGEN
AMAROK V6 HIGHLINE
A
Volkswagen apresentou a versão Highline da sua picape Amarok com motor 3.0, V6,
TDI, turbo diesel com injeção direta de combustível, que desenvolve 225 cavalos
de potência passando a ser a picape média mais potente do Brasil e assim ela
faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e arranca bem com torque de 56,1 Kgfm
que já aparecem a partir de 1500 RPM, o câmbio é automático de 8 marchas com
possibilidade de trocas manuais através de borboletas situadas atrás do
volante, e a tração é integral 4Motion.
Saindo da estrada acione o modo
Off-Road que ativa o bloqueio mecânico do diferencial traseiro, passa a trocar as marchas num giro
mais alto, modifica a ação do ABS que fica mais eficiente em terrenos escorregadios e aciona o assistente de
descidas, que controla o carro completamente nas inclinações mais íngremes.
A
Amarok V6 Highline tem cabine dupla e interior sofisticado igual ao dos sedans
da marca. Destaque para a central
multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play , bancos de couro,
regulagem elétrica dos bancos e inúmeros porta objetos. Essa é a versão top
da Volkswagen Amarok e custa R$187.710.
SALÃO MOTO BRASIL EM MAIO
Vai
acontecer de 25 a 27 de maio, no Riocentro RJ, a 8ª edição do Salão Moto Brasil
que se chamava Salão Bike Show nas primeiras edições. Mais informações em
www.salaomotobrasil.com.br
AUTOS MAIS
VENDIDOS DO MÊS DE FEVEREIRO
Vamos ao
ranking dos automóveis mais vendidos em fevereiro, repare que o Chevrolet Onix
continua na ponta vendendo mais que o dobro do segundo colocado e o premiado
Volkswagen Polo que iniciou o ano na quarta posição se manteve. Veja os 10
mais: 1º Chevrolet Onix – 16.058, 2º Ford Ka – 7.656, 3º Hyundai HB20 – 7.436, 4º
Volkswagen Polo – 6.632, 5º Chevrolet Prisma – 5.926, 6º Volkswagen Gol –
5.893, 7º Fiat Argo – 4.972, 8º Fiat Mobi – 4.679, 9º Jeep Compass – 4.546, 10º
Toyota Corolla – 4.486.
PICAPES MAIS
VENDIDAS EM FEVEREIRO
A Fiat mantém a
liderança ocupando as duas primeiras posições. 1º Fiat Strada – 5.372 , 2º Fiat Toro – 3.893, 3º Volkswagen Saveiro – 3.155, 4º Toyota Hilux –
2.934, 5º Chevrolet S10 – 2.681, 6º Ford Ranger – 1.411 e 7º Volkswagen Amarok
-1.109
AS CORES
PREFERIDAS
A PPG,
fabricante de tintas automotivas,
revelou os dados mundiais de tendências de cores de veículos. Na América
do Sul, com destaque para o Brasil, o branco e o prata continuam sendo a
escolha mais popular para automóveis. Já o azul é a surpresa por registrar o
crescimento mais rápido em todo o mundo. As preferências de cores automotivas
da PPG, por região, para 2017 foram: América do Sul: o branco (38%) continuou
dominando com o prata (31%) logo atrás. O preto (10%), o cinza (9%) e o
vermelho (8%) são outras escolhas populares. América do Norte: o branco (25%)
manteve a preferência, depois vem o preto (21%), o cinza (17%) e o prata (13%).
Na Europa: o branco (32%), o cinza (18%), o preto (17%) e prata e azul (9%). Na Ásia-Pacífico: o branco
(44%) permaneceu o mais popular. O preto (15%) vem a seguir, com o prata e o
natural (que inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) empatados com
10%. Portanto o branco é a cor preferida do mundo inteiro.