segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ciclistas X Corredores

O desafio Subida do Imperador está de volta! No dia 05 de novembro, ciclistas e corredores se enfrentam na, onde atletas profissionais e amadores travam um duelo amistoso entre as duas modalidades. Organizada pelo triatleta Virgilio de Castilho, a prova de 4km começa na entrada do Parque Nacional da Tijuca, na altura do Horto, e segue pela Estrada Dona Castorina até a Mesa do Imperador – com passagem pela Vista Chinesa, um dos lugares mais bonitos e famosos do Rio de Janeiro.


“Começaremos pelas bicicletas e depois largaremos a corrida a pé pelas subidas do parque. Esse é o grande diferencial do evento, pois a intenção, além de fazer os atletas escolherem como vão encarar o percurso, é causar polêmica em torno de uma rivalidade amistosa entre ciclistas e corredores”, explica Virgilio de Castilho. “Quem cruzará a linha de chegada no menor tempo, ciclistas ou corredores?”, pergunta ele. A decisão será feita com base no tempo do primeiro colocado e após o somatório geral das duas modalidades.


Apesar do percurso íngreme, qualquer pessoa que pratique ciclismo ou corrida regularmente está apta a participar. O Desafio Subida do Imperador não é limitado a atletas profissionais, pois sua finalidade é atrair pessoas comuns, amantes dos dois esportes.



Site da competição: www.subidadoimperador.com.br


05 de novembro de 2017 – Domingo - Estrada Dona Castorina – Parque Nacional da Tijuca – Horto - Corrida e Ciclismo - 4k

Largada Ciclismo: 7h - Largada Corrida: 08h30

Concentração Ciclismo: 06h30 - Concentração Corrida: 08h