domingo, 31 de dezembro de 2017

Oito dicas para dar um "up" no seu relacionamento em 2018

Com o novo ano batendo à porta, inevitavelmente surge a listinha básica de promessas e, dentre elas, aquilo que poderemos fazer para melhorar a convivência com o nosso par. 


 Para 2018, Jennifer Lobo, matchmaker, coach, CEO e fundadora da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, preparou algumas dicas que poderão facilitar o trabalho. 









"Não há receita de sucesso, muito menos soluções mágicas, mas algumas pequenas e grandes atitudes podem ajudar a dar um up na relação", afirma ela. Confira as oito dicas:








1. Desligue o celular


Priorize o tempo junto com o seu par! Nada pior do que um toque de celular para "quebrar o clima". Dê um tempo nas redes sociais e, ao compartilhar algo que envolva o casal, reflita se o seu parceiro se sentirá confortável. O que é mais importante para você? A sua relação ou o seu celular? Coloque o seu telefone no modo silencioso, esqueça o brilho da tela e aproveite o abraço!

2. Descanse

Você sabia que a falta de descanso ou uma noite mal dormida pode influenciar a sua relação? Quando estamos cansados, esgotados por causa do trabalho, quando não conseguimos atender a todas as demandas, estamos mais propensos a ter o nosso limite de paciência reduzido. Apenas um passo e uma grande discussão pode acontecer. Pense nisso e procure dormir bem para preservar o seu amor.

3. O que é o amor para vocês?


Como vocês definem o sentimento que nutrem um pelo outro? Há mais convergências do que divergências? Que tal, a dois, preparar uma relação de pontos positivos e negativos? Chequem os resultados e descobrirão uma série de comportamentos que poderão ser melhorados, modificados ou mais valorizados.

4. Morar junto é o caminho?


Passada a emoção do convite para dividir o mesmo teto, é chegado o momento de refletir. Estou preparada (o) para uma vida em comum? Temos os mesmos objetivos? Somos capazes de suportar as manias do outro? Como manter a chama da relação na rotina diária? Todos os aspectos merecem ser discutidos antes de começar a preparar as malas. É uma decisão que implica em maturidade, não apenas em emoção.

5. Como anda a sua vida sexual?


Sim, estamos sujeitos a altos e baixos quando se trata de sexo. Vocês estão satisfeitos com a frequência? Qual a importância da sexualidade na vida de vocês? Muitas relações esfriam porque há uma incompatibilidade e falta de comunicação. Mesmo que, para você, tudo esteja bem, converse com o seu parceiro para saber se ele também está satisfeito e, caso contrário, o que poderá ser feito para melhorar. Diálogo franco é tudo!

6. Um relacionamento aberto


Quantas vezes deixamos passar aquela pessoa com quem tivemos uma química incrível porque não estávamos disponíveis? E se você estivesse em uma relação aberta? Alguns casais monogâmicos consideram a possibilidade de vivenciar outras experiências sem estabelecer um vínculo emocional com a terceira pessoa. Se esta for a decisão do casal, o importante é estabelecer regras, manter a cumplicidade, sempre contando tudo um ao outro.

7. Muito esforço!


As relações não nascem prontas, requerem muito compromisso e esforço para construir um vínculo forte com o seu parceiro. Apaixonar-se é fácil. O que vem depois é o desafio de manter o romance e cultivar a relação. Busque fazer sempre algo novo, e juntos! Compreenda o que faz o seu parceiro se sentir amado. Pequenos gestos que demonstram o seu sentimento podem ajudar a trazer a paixão de volta.


8. Controle as expectativas


Não entre com tantas expectativas em um relacionamento, você só encontrará frustração. Reduza o seu nível de exigência e esteja preparado para fazer concessões. A "oferta e a demanda emocional" de uma relação nem sempre são compatíveis. As partes envolvidas têm um histórico familiar diferente, trazem experiências afetivas diversas. Encare a relação como uma oportunidade de vivenciar algo novo e surpreendente, sem expectativas pré-definidas.



Jennifer Lobo também fala se usar vermelho é uma boa ideia para iniciar um 2018 com esperanças e estratégias para conquistar o novo amor: "Tudo vale! Vermelho é a cor da paixão, do amor! Reflete o sentimento que todos buscam. O importante para iniciar o novo ano é estar rodeado de pessoas queridas, da família, de um amor. Sempre procuro mentalizar coisas boas, energias positivas para a minha vida. Para mim, um novo ano é como um livro de páginas em branco, com uma história a ser escrita. Então, para iniciar esta história, todas as superstições são válida! Pular sete ondas, comer lentilhas, usar vermelho, vibrar positivamente e encarar os próximos 365 dias com muita determinação e otimismo!".

 Fotos: MF Press Global

sábado, 30 de dezembro de 2017

CALCINHA PARA PASSAR O ANO NOVO: SAIBA OS SIGNIFICADOS DAS CORES

Calcinha para passar o Ano Novo: Saiba os significados das cores

Como nesta época do ano as mulheres ficam pensando qual a cor da calcinha que passarão o Réveillon, a Vipagi Lingerie resolveu ajudar e explicar os significados das cores no Ano Novo.

Confira:



Branco




O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.






            Prata







A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.







          Amarelo






O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.





                                                   Verde








Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.






                                                  Vermelho








Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.







           Rosa






Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.








           Azul






Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.





                                                   Preto





Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.






                                                Laranja






O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.









                                                Roxo






O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.


Fotos: Vipagi / MF Press Global

ESSES GÊNIOS QUE PRETENDEM VOTAR EM BRANCO

Percival Puggina

Pesquisa do Instituto Paraná informa que quase a metade dos eleitores - 47,3% para ser exato - pretende votar em branco ou anular o voto para deputado federal na eleição parlamentar do ano que vem.
 Não é uma beleza? O sujeito, por todos os motivos, está decepcionado com nossa representação política e convencido de que a maioria dos eleitores brasileiros é composta de irresponsáveis que só elegem filhos do capeta. Enojado por tanta safadeza, gostaria de ver todos longe do Congresso e presos. Qual sua reação? Faz beicinho, pega seus caminhõezinhos e vai embora dizendo que não brinca mais. Vai votar em branco, num gesto tão proveitoso quanto um chute na parede.
No entanto, é das pessoas conscientes da má qualidade de nossa representação parlamentar que se esperaria uma reação racional, capaz de promover a eleição de pessoas melhores, mais qualificadas. Ao eleitor indignado, o bom senso recomenda um chá de maracujá para acalmar, um bom período de observação da cena política no seu entorno, a análise dos nomes mais qualificados e o subsequente empenho pessoal para eleição, em 2018, do candidato escolhido.
Se, ao contrário, esses eleitores ficarem em casa, não entrarem na fila para votar, a única certeza possível em relação à próxima legislatura é a de que a quota de filhos do capeta será muito maior. E nossos amigos de beicinho estarão, queiram ou não, na fila dos que vão pagar a conta. Os que se lambuzaram junto com os corruptos e os que a eles venderam seus votos continuaram povoando o covil de ladrões. Só os indignados, os decepcionados e os que se julgam impotentes podem fazer diferença.
Atenção! Olha a ficha caindo! A campanha pelo voto em branco só não é patrocinada pela Organização Criminosa que devastou o país porque há quem, desinformado das consequências, faça a campanha por ela, afastando das urnas os eleitores de que os bons candidatos precisam.  
* Percival Puggina (73), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SOCIAL & ETC.

João Mendes





             CARIOCA 10, PARTICIPE !

As profissionais de comunicação Marcia Brito e Maria Helena Araujo criaram o Movimento Carioca10 – Fazendo bonito pelo Rio, para conseguir apoio e recursos para levarem adiante suas intenções de contribuir para a transformação do pessimismo que tomou conta da Cidade do Rio de Janeiro. Para elas a união faz a força e assim desenvolveram ações positivas que passassem a gerar otimismo e  resgatassem  valores e virtudes que sempre caracterizaram os cariocas, como a educação, o bom humor, a gentileza e solidariedade. Saíram em campo convidando personalidades do Rio – jornalistas, atores, cantores, atletas para participarem desta ação e conseguiram importantes nomes   como, Pedro Bial, Miguel Falabella,
Evandro Mesquita; Rosamaria Murtinho; Thiago Lacerda; Marcelo Courrege - Jornalista, correspondente da TV Globo – Moscou; Ana Botafogo; Fabi Alvim - Bicampeã Olímpica de Vôlei; Carlinhos de Jesus e o comentarista  Junior, entre outros,  aderiram com o maior carinho à nossa campanha e fizeram vídeos que estão sendo veiculados nas redes sociais do Carioca10. 
A ação propõe o repasse de parte da renda das camisetas para as instituições sociais indicadas por cada um deles,  afirma Maria Helena Araujo. Para participar acesse o site do Carioca10 – www.carioca10.com.br – e escolha a camiseta/personalidade/instituição com que mais se identificar. Mais sobre a iniciativa em Facebook: Carioca10  Instagram: @carioca_dez e Twitter: @carioca_10
MAIOR RÉVELLION DA HISTÓRIA EM COPA
Pelos dados da Riotur este révellion deve ser o maior da história de Copacabana por ter a maior queima de fogos, 17 minutos, pelos super telões de LED espalhados pela orla, pela novidade das imagens transmitidas por drones mostrando a queima de fogos bem de cima, num ângulo novo, e pelos shows do Cidade Negra, Ana Petkovic, Alex Cohen, Belo, Frejat e Annita, atualmente a artista brasileira de maior sucesso no Brasil e no exterior, e das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval 2017. Outra iniciativa para se elogiar é a criação do já denominado Blocodromo no Parque Olímpico. Lá será um local ideal pra turma se divertir sem criar transtornos na porta dos outros. Lembro que no carnaval deste ano o Jardim Oceânico ficou intransitável com tantos blocos. Os moradores não merecem isso. O Blocodromo vai bombar !!!

CADÊ AS FAIXA DE PEDESTRES ?
Na Avenida Lucio Costa, entre o Posto 4 e o Posto 5, existe uma travessia de pedestres onde a faixa indicativa, pintada no asfalto, só vai até o meio da pista. Isso acontece porque a outra metade da pista foi asfaltada para que fossem retiradas irregularidades para atender o ciclismo na Olimpíada Rio 2016. A faixa esta apagada a mais de um ano e meio numa das principais avenidas do bairro e a que mais tem hotéis e portanto recebe o maior número de turistas. As autoridades não estão vendo isso ? 

GOLDEN GREEN DISPONÍVEL
Conversei com alguns corretores de imóveis e eles estão impressionados com o número de imóveis disponíveis no Condomínio Golden Green considerado o mais exclusivo da Barra da Tijuca. 

São 14 prédios, um clube magnífico, campo de golf e heliporto na praia da Barra, o que nenhum outro possuí. Numa rápida pesquisa achei várias coberturas à venda de R$9 milhões a R$22 milhões e os apartamentos menores a partir de R$2,5 milhões. Tudo negociável, é claro.  

RIO DE JANEIRO A JANEIRO
O cidade vai ficar bastante agitada em 2018, 678 projetos se candidataram a entrar para o calendário de eventos que pretende revitalizar a economia do Rio de Janeiro. O calendário faz parte do Programa Rio de Janeiro a Janeiro, liderado pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com outros ministérios, a Prefeitura do Rio através da RIOTUR e o Governo do Estado". Até o dia 31 de janeiro a Fundação Getúlio Vargas divulgará os resultados dos Projetos selecionados com base no impacto turístico, na atração de investimentos, na geração de emprego e renda, na inclusão social e no potencial de continuidade e expansão. Os selecionados serão anunciados no fim de janeiro e se unirão aos 93 eventos já incluídos no Programa em uma primeira fase de seleção. Foram cadastrados principalmente eventos culturais (81%), mas também esportivos (13%) e corporativos (6%). Quase a metade dos projetos são referentes a eventos inéditos.
Os empreendimentos que receberem a chancela do "Rio de Janeiro a Janeiro" poderão ter apoio das leis federais de incentivo à cultura e ao esporte, além de patrocínio de empresas estatais. 

FELIZ 2018
Quero desejar um Feliz 2018 a todos os leitores e suas famílias. O próximo ano tem tudo para ser melhor do que 2017 até porque poderemos votar e tirar do poder muitos corruptos e ladrões. Boa passagem de ano para todos com saúde e alegria.

Correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br

Causas da pobreza



Mario Eugenio Saturno

As pessoas que demonstram comportamentos antissociais, como ser agressivo, hiperativo e ter problemas na escola, tendem a sofrer desemprego crônico, pobreza persistente, depender de assistência social e sofrer uma morte prematura, de acordo com um novo estudo do Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade de Michigan e que citei em artigo passado.

De fato, esse tipo de persistência no comportamento antissocial revelou-se um indicador forte e independente, juntamente com habilidades cognitivas reduzidas, de modo que esses indivíduos permanecem permanentemente incapazes de participar da força de trabalho aos 50 anos.

Tradicionalmente, os estudos de pesquisa sobre conquistas socioeconômicas se concentraram na capacidade cognitiva e no desempenho educacional como fatores individuais fundamentais, mas recentemente pesquisadores começaram a explorar como fatores não cognitivos, como saúde mental, problemas comportamentais e traços de personalidade desempenham um papel importante no desempenho acadêmico, emprego e resultados relacionados.

Os pesquisadores queriam entender o processo do ciclo de vida em que os indivíduos acabam deixando a força de trabalho ou treinamento durante seus primeiros anos de trabalho. Utilizaram os dados do Estudo Longitudinal de Personalidade e Desenvolvimento Social de Jyväskylä, que segue indivíduos de uma cidade no centro da Finlândia, entre as idades de 8 a 50. A região, que é étnica e socioeconômica homogênea, fornece um cenário valioso para cientistas sociais para estudar como os traços de personalidade influenciam a vida das pessoas.

Todo mundo conhece o bem-estar dos países nórdicos, onde as oportunidades são relativamente iguais e a rede de segurança social é muito forte, é onde devemos esperar que as diferenças individuais se tornem muito mais importantes na determinação dos resultados da vida.

Os pesquisadores examinaram os dados de 369 pessoas durante décadas. Aos oito anos, coletaram avaliações de professores e colegas de classe de crianças com propensão antissocial ou com comportamentos agressivos ou incapazes de controlar o próprio comportamento, bem como variáveis de desempenho e controle da escola, como gênero e nível socioeconômico familiar.

Aos 14 anos, o estudo coletou relatórios de professores sobre problemas comportamentais e dados escolares do desempenho acadêmico. No início da idade adulta, o estudo mediu o status socioeconômico dos participantes e comportamentos anormais, como comportamentos criminosos, consumo excessivo de álcool e alcoolismo, com base em questionário de autorrelato e registros administrativos do governo. Na meia idade, com aproximadamente 50 anos, o estado socioeconômico foi medido usando informações fiscais do governo, saúde e registros populacionais.

Os pesquisadores observaram uma forte correlação entre atitude antissocial que mais tarde se manifesta na delinquência e quebra das regras. Em outras palavras uma criança antissocial tem grande chance de viver na pobreza persistente e ter desvantagem socioeconômica. Algo que as autoridades e educadores deveriam priorizar em suas ações. Se isso foi observado na Finlândia, imagina no Brasil!

Mario Eugenio Saturno (cientecfan.blogspot.com) é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e congregado mariano.