quarta-feira, 22 de junho de 2016

ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL DE HOJE (DIA 22 DE JUNHO) MANTEVE A GREVE NAS ESCOLAS ESTADUAIS

A Campuzano








Em assembleia que acabou há pouco e que reuniu cerca de 1.500 profissionais de educação na Quadra da Escola de Samba São Clemente, os profissionais da rede estadual decidiram, por ampla maioria, continuar a greve nas escolas. Apenas 14 profissionais votaram contra a continuidade da paralisação que já dura 120 dias. A próxima plenária que discutirá os rumos do movimento será realizada na quarta-feira (dia 29 de junho), a partir das 11h, em local a ser confirmado posteriormente.


Neste momento, a rede estadual está se concentrando na porta do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, onde será realizado um ato de protesto contra a falta de respostas do governo estadual para as reivindicações salariais da categoria (reajuste de 30% para repor as perdas salarias - no ano passado (2015), o governo não concedeu aumento e, neste ano (2016) o governador em exercício Francisco Dornelles tem afirmado que também não haverá reajuste).

Os profissionais também querem que o governo implemente os pontos pedagógicos da pauta de reivindicações acordados durante as negociações realizadas até agora, mas que até hoje não foram formalizadas.