quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Ir para casa e chegar ao significado mais profundo do Natal

Don Ingwerson

                                   “Venha para casa para o Natal! ”

 
Essa foi a mensagem que o executivo de publicidade Jose Sokoloff transmitiu engenhosamente para guerrilheiros em um país que não sabia o que era paz por 50 anos. Como resultado, desempenhou um papel significativo em incitar guerrilheiros colombianos a retornar à vida civil. Ele os descreveu como "tão prisioneiros das organizações [rebeldes] quanto os reféns”.

Os esforços de Sokoloff foram reconhecidos nas palestras 2014 TEDGlobal: “Usando árvores de Natal cobertas de luzes, compartilhando 6.000 notas manuscritas de cidadãos, eles enviaram uma mensagem de amor, de pessoas reais para pessoas reais: ‘Venha para casa para o Natal.’ Nos últimos dez anos, 17.000 guerrilheiros se desmobilizaram...”

Essa história mostra que as mensagens de Natal levou a todos para o significado mais profundo do Natal: o Natal não é apenas sobre dar e receber presentes, mas também satisfaz o anseio humano pelo Amor divino e confiável.

Mensagens de amor, esperança e paz vêm do Amor divino, o mesmo Amor que anunciou o nascimento de Cristo Jesus e motivou sua vida. As mensagens divinas e seu poder de cura são o que Mary Baker Eddy, estudiosa da Bíblia, autora e sanadora espiritual, veio a entender como o "dom inefável", como o menciona a Bíblia. É a compreensão da origem e do bem-estar espiritual de todos que Cristo Jesus viu tão claramente em todos os homens e mulheres.

Eddy escreveu: "Nesse homem perfeito o Salvador via a própria semelhança de Deus e esse modo correto de ver o homem curava os doentes." Os presentes de Jesus provinham do poder libertador e redentor, ao invés de algo comprado com dinheiro.

As qualidades que expressamos – paz, esperança e boa vontade – são os melhores presentes que podemos dar uns aos outros no Natal. Quando apreciamos e celebramos essas qualidades em família, entre amigos e até mesmo desconhecidos, estamos comemorando o Natal com um amor que cura.

Que presente podemos acalentar neste Natal: Ir para "casa"! Encontrar a saúde e a cura que Jesus nos mostrou, com base no amor de Deus! Esse amor continua a mudar o mundo.

Don Ingwerson vive na Califórnia, EUA. Como Comitê de Publicação da Ciência Cristã, escreve sobre saúde e espiritualidade. Email:Brasil@compub.org