POTENTE SUBARU FORESTER XT TURBO
A Subaru na sua nova fase,
aqui no Brasil, passou a ter produtos mais atuais, o estoque é de carros 2015 e
até modelos 2016, o que não vinha acontecendo. Com isso as vendas melhoraram,
os carros passaram a serem mais vistos nas ruas e consequentemente aumentou o
interesse do público por informações dos seus modelos. Nesta edição eu comento
minha experiência com o utilitário esportivo Forester 2.0 XT Turbo. O motor é um
2.0 Boxer ( 4 cilindros contrapostos ) que desenvolve 240 cavalos de potência a
5.400 RPM com torque 35,7 kgfm. O câmbio é automático, CVT, chamado
Lineartronic de 8 velocidades, que podem ser trocadas manualmente através das
borboletas no volante, e a tração possui sistema inteligente nominado
Symmetrical AWD ( 4X4 ). Acelerando o Forester
XT fiquei impressionado pela arrancada e como o carro faz curva sem inclinar, parece ter comportamento de um
sedan, dando mais segurança e conforto. A suspensão também absorve bem as
imperfeições do asfalto e a tração 4X4 entra em ação de acordo com a
necessidade e assim é muito seguro andar em pisos mais escorregadios como
areia, asfalto molhado e até sobre paralelepípedos. O carro mantém a segurança,
conforto e desempenho em qualquer superfície.
Conhecida pela sua robustez a marca Subaru se equiparou as melhores em
tecnologia e sofisticação, o computador de bordo é completíssimo e monitora até
a pressão no turbo, você pode conferir todos os parâmetros da viagem e todas as
informações referentes a consumo e autonomia. Para conforto e praticidade a
tampa do porta-malas tem acionamento elétrico e fecha apenas com um toque. São
em couro os bancos, volante e manopla do câmbio, o banco do condutor tem
comando elétrico de 8 posições. O Forester 2.0 XT Turbo é o SUV top da marca no
Brasil e tem preço sugerido de R$139.900, bom valor considerando a qualidade do
carro e sua forte motorização que faz a diferença no caso do comprador querer
blindar o carro. A Subaru no último ano dobrou suas vendas no Brasil e tem
planos sólidos para continuar crescendo.
FENÔMENO HONDA POP, AGORA 110

A qualidade das nossas ruas e estradas é
alarmante e uma coisa que me impressiona é a incapacidade das concessionárias
dos serviços públicos de colocarem seus bueiros completamente nivelados em
relação ao asfalto da via. Quando se passa nesses bueiros com desníveis, as
vezes absurdos, qualquer motorista sentado confortavelmente num carro já se
irrita, imaginem um motociclista ? É de doer. Para a prova de ciclismo que
aconteceu no Rio de Janeiro como evento teste das Olimpíadas, muitos bueiros
foram nivelados colocando-se asfalto por cima, portanto escondendo o bueiro
para amenizar o impacto das rodas das
bicicletas.
Depois da prova certamente vão retirar este
asfalto e nós vamos continuar caindo nestes buracos ou seja não vai ter legado nenhum.
Antes da liberação das importações no
Governo do Presidente Fernando Collor, aliás uma das poucas coisas boas feitas
no seu governo, uma concessionária de automóveis tinha mecânicos que poderiam
vir de oficinas menores e que com meia duzia de cursos entendiam tudo dos
carros das marcas que comercializavam carros por aqui. Assim, um empresário com
um bom capital e condições de atender as exigências das montadoras conseguia
abrir uma concessionária. Agora, com tantos modelos e tanta tecnologia o
investimento em uma concessionária passou a ter uma dimensão tão grande que só
grupos fortes estão conseguindo operar.