quarta-feira, 3 de junho de 2015

IBMR inaugura laboratório de produção audiovisual na Barra da Tijuca

Novo espaço para os cursos de Publicidade e Jornalismo une o melhor da tecnologia ao conhecimento técnico-científico

 
O IBMR, integrante da rede internacional Laureate desde 2010, acaba de lançar um moderno laboratório de comunicação no campus Barra da Tijuca para os cursos de Publicidade e Jornalismo, nova graduação do Centro Universitário. O espaço tem como pontos fortes os equipamentos de ponta, os mesmos presentes nas melhores produtoras do mercado, além de projeto acústico assinado pelo engenheiro de áudio John Patrick Sullivan, um dos melhores projetistas do Brasil, também responsável por estúdios de artistas como Djavan, Marisa Monte e Lulu Santos.

O espaço conta com uma infraestrutura completa para receber confortavelmente 150 alunos em um ambiente que integra, além dos estúdios, sala de edição, agência júnior e camarim, compondo assim um dos melhores espaços do gênero na região da Barra da Tijuca.
 
Isso demonstra a preocupação da instituição com a constante ampliação da qualidade acadêmica e do conhecimento técnico-científico.

“A ideia é que o novo laboratório seja não só um espaço de comunicação, mas que funcione como um polo de produção audiovisual, uma vez que foi projetado para disponibilizar modernos recursos aos alunos, com estúdio de áudio completo, ao lado do estúdio de vídeos e fotos. O ambiente disponibiliza também camarim, edição e escritório da agência experimental. Tudo para estarmos ainda mais conectados com o que acontece no mercado”, define o coordenador da Escola de Comunicação do IBMR professor Mateus Freire. “Dessa forma, os alunos de Publicidade e Jornalismo podem pôr em prática não só o que estudam em sala de aula, como também o que encontrarão no mercado de trabalho”, conclui o coordenador do IBMR.