O espaço conta com uma infraestrutura completa para receber
confortavelmente 150 alunos em um ambiente que integra, além dos estúdios,
sala de edição, agência júnior e camarim, compondo assim um dos melhores
espaços do gênero na região da Barra da Tijuca.

“A ideia é que o novo laboratório seja não só um espaço de
comunicação, mas que funcione como um polo de produção audiovisual, uma vez que
foi projetado para disponibilizar modernos recursos aos alunos, com estúdio de
áudio completo, ao lado do estúdio de vídeos e fotos. O ambiente disponibiliza
também camarim, edição e escritório da agência experimental. Tudo para estarmos
ainda mais conectados com o que acontece no mercado”, define o coordenador da
Escola de Comunicação do IBMR professor Mateus Freire. “Dessa forma, os alunos
de Publicidade e Jornalismo podem pôr em prática não só o que estudam em
sala de aula, como também o que encontrarão no mercado de trabalho”, conclui o
coordenador do IBMR.