HYUNDAI NEW AZERA SURPREENDE
Profissionais bem remunerados e empresários que possuem
uma carteira gorda costumam optar por BMW, Mercedes-Benz e Audi na hora de
comprar um sedan de maiores dimensões mas já faz um tempo que o mercado passou
a ter um concorrente no segmento, com preço mais acessível, com todo requinte,
conforto e segurança, Hyundai New Azera. Nas ruas, vendo ele passar, já gostava
do design mas agora peguei um para testar e realmente fiquei surpreendido. O
motor é um 3.0 L V6 CVVT com 24 válvulas, com coletor de admissão variável e
controle eletrônico do acelerador, que desenvolve 250 cavalos, mais que
suficiente. No interior a experiência é ainda melhor, já na hora de entrar no
carro o banco e o volante se afastam facilitando essa entrada, painel bonito e funcional com materiais
sofisticados, iluminação dos mostradores que permite ótima visibilidade até
durante a luz do dia, muitas informações no painel que tem tela sensível ao
toque, um sistema de som de muita qualidade, teto solar gigante, bancos com
ajustes eletrônicos e duas memórias do lado do motorista que incluem a posição
dos retrovisores externos e a posição do volante, chave com sensor de
aproximação que não precisa sair do seu bolso durante todo tempo em que estiver
com o carro, e muito mais. Manobrando em garagens apertadas, a minha é uma
delas, os sensores de estacionamento, dianteiro e traseiro, ajudam muito e
ainda tem a câmera de ré. Andando no dia a dia consegui fazer 8 km/l de
gasolina na cidade, uma boa média para um 3.0 V6, e exagerando no acelerador,
numa tocada mais esportiva, o consumo aumentou para 6,8 km/l mas a diversão foi
das melhores. Apesar das suas dimensões e peso fiquei impressionado como supera
as imperfeições do asfalto, pensei que perderia o conforto nas ruas esburacadas
mas isso não aconteceu, certamente uma suspensão bem calibrada e pneus bem
dimensionados que também proporcionam boa estabilidade. Para descrever os itens
de segurança do New Azera precisaria de muito espaço, vou fazer em outra ocasião, mas tenha certeza que
ele possui todas as novas tecnologias inclusive o freio de mão, agora um freio
de dedo, que se acionado com disposição freia o carro como se você estivesse
pisando com toda força no pedal do freio, inclusive acionando o ABS exatamente
como nos modelos mais sofisticados da Audi. O Hyundai New Azera esta no mercado
para roubar clientes das marcas premium da Alemanha e custa R$149.990, com
direito a ter o nome AZERA iluminado na soleira da porta, apenas um detalhe, um
requinte a mais que mostra que a Hyundai entrou na briga pra valer.
KAWASAKI LIDERA
No Mundial de Superbike, onde as motos são as mesmas
vendidas para os consumidores, com preparação, a Kawasaki esta dando de lavada.
Na última etapa disputada em Misano, Itália, o piloto da marca, Jonathan Rea,
com ZX-10R, foi segundo numa prova e venceu a outra disparando na liderança do
campeonato ao conquistar a sua 11ª vitória na temporada. O britânico esta com
375 pontos seguido de Tom Sykes , também da Kawasaki, com 242 pontos. A
Kawasaki também esta disparada na frente do Mundial de Construtores com 390
pontos, 122 na frente da segunda colocada que é a Ducati, Aprilia vem em
terceiro, Honda em quarto e Suzuki em quinto.
TRIAL NO SALÃO DUAS RODAS
No dia 11 de outubro vai acontecer no Salão Duas Rodas, no
Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, uma etapa do Campeonato
Brasileiro de Trial numa pista coberta com 350 m². O Salão, como sempre, tem muitas atrações, a
participação dos maiores fabricantes de motocicletas, acessórios e equipamento
e começa do dia 07 de outubro terminando no dia 12. Maiores informações em www.
salaoduasrodas.com.br