Lançado em 2004 e com mais de 500 mil unidades já comercializadas o
Renault Sandero ganha uma segunda geração para reforçar sua posição de campeão
de vendas da marca no Brasil. Lançado no Brasil o modelo esta presente em mais
de 100 mercados e esta nova geração deve dar grande impulso nas vendas porque o
design ficou muito mais bonito, a frente é do já consagrado Novo Logan, e os
preços das diversas versões estão menores que os da concorrência sendo que em
algumas comparações o Novo Sandero 2015 é mais generoso na oferta de
equipamentos. Com motores 1.0 16V que desenvolve até 80 cavalos ou 1.6 8V de
106 cavalos, ambos flex, o Novo Sandero se comporta bem dinamicamente. O motor
1.0 recebeu algumas modificações, ele sempre foi um propulsor elogiado e se o
carro fosse mais leve ( pesa 1200 kg )
seria mais gostoso conduzi-lo no dia a dia e principalmente nas subidas
mas a outra opção, o 1.6 8V, dá muito mais prazer em dirigir. Os dois são bem
econômicos, seguindo a metodologia do Inmetro, e ganharam nota A. A versão de
entrada é a Autentique 1.0 que custa R$29.890 e já vem com direção hidráulica.
Acrescentando o ar condicionado o preço vai para R$32.620. A mais cara é a
Dynamique 1.6 que começa em R$42.390. Dentro de uns dois meses uma caixa
automatizada será disponibilizada para o modelo e mais pra frente também
chegará no mercado a versão Stepway.
CONSÓRCIO
PARA DUCATI
A Ducati foi comprada pela Audi que pertence ao grupo Volkswagen e
agora, o Consórcio Nacional Volkswagen, empresa pertencente à Volkswagen
Serviços Financeiros, com mais de 35 anos de tradição, lançou o consórcio para
motos Ducati. Os planos são para os principais modelos da marca italiana em
todas as capitais brasileiras. Entre as condições oferecidas, destaca-se o
Plano Mais Leve para a Monster 796 (FOTO: Mario Barreto) , com parcelas de R$
444, 77 e prazo de até 72 meses. O plano Top é o Gold para o modelo Diavel Dark
com prestação mensal de R$1.217,00, em 60 meses.
DODGE
FAZ 100 ANOS
No dia 1º de julho a Dodge começa a festejar seu centenário. A marca,
que representa o desempenho e a esportividade no Grupo Chrysler, quer
aproveitar para deixar ainda mais brabos os seus modelos SRT.
VAGA
PARA MOTOS
Mesmo com o mercado de motos sofrendo uma retração em 2014 vende-se
muita moto no Brasil e as autoridades não se preocupam nem um pouco em demarcar
vagas para as motos. Os pontos tradicionais como no centro das cidades e na
beira das praias ou não existem espaços demarcados ou eles já são insuficientes
há vários anos.
UM ANO
DE TRIUMPH RIO
Parabéns para o grupo Autokraft que acreditou na volta da Triumph ao
Brasil e abriu a única revenda da marca no Rio que completou um ano sempre com
as vendas em alta.
FUSION É SUCESSO
Sucesso
no Brasil o Ford Fusion em alguns meses vende mais até que o Ford Focus sedan
que é menor e mais barato. O design atual do carro e os equipamentos embarcados
são responsáveis por esse sucesso e no mês de junho passado o Fusion vendeu,
nos Estados Unidos, 27.064 unidades, um recorde. Aqui no Brasil vende em média
1.000 unidades por mês.
VULCANIZAÇÃO
DA BORRACHA
A Goodyear, umas das maiores fabricantes de pneus do mundo, comemorou
em junho o 170o aniversário da patente de vulcanização da
borracha de Charles Goodyear. A vulcanização evita que a borracha tenha suas
qualidades alteradas no extremo calor ou frio. Frank Seiberling, fundador da
Goodyear, deu o nome “Goodyear Tire & Rubber Company” à empresa de pneus em
homenagem ao inventor. Em 15 de junho de 1844, Charles Goodyear recebeu uma
patente pela sua revolucionária invenção. A descoberta aconteceu por acaso,
quando Goodyear deixou acidentalmente exposta ao calor uma mistura de borracha
com enxofre e chumbo. Ele notou que a borracha sem tratamento derretia no verão
e congelava a ponto de se tornar sólida no inverno. O inventor então nomeou o
processo de vulcanização, em homenagem a Vulcano, o antigo deus romano do fogo.
Charles Goodyear morreu em 1860, mas o processo de vulcanização ainda é
utilizado e foi adotado por todas as grandes companhias de borracha e por
muitos fabricantes de produtos de borracha.