TOYOTA ETIOS CROSS
Na onda dos carros com estilo aventureiro a
Toyota pegou seu compacto, Etios, e fez o Etios Cross. O carro é feito em cima
da versão XLS, que é a top, e tem modificações em seu visual mantendo a
mecânica 1.5 16V Flex que desenvolve 96,5 cavalos, mas mantendo a mesma altura
do solo, o que não ocorre nas versões semelhantes da concorrência, em relação
aos seus modelos originais. Externamente o visual apresenta grade preta com
apenas uma barra no meio com tomada de ar maior. Várias molduras nas cores
preto e prata envolvem a parte inferior do carro e no teto barras na cor prata.
Os retrovisores externos são elétricos , na cor da carroceria e possuem as luzes
do pisca integradas. Os faróis receberam um apêndice que mudou o contorno e são
do tipo máscara negra, as luzes de neblina tem molduras prata e as rodas tem
desenho exclusivo, com acabamento em tom preto e prata. No interior o painel
esta mais refinado com materiais mais sofisticados, aliás isso acontece em toda
linha Etios, mas continua muito pequeno o quadro de informações onde consta o
nível de combustível. No interior a novidade da versão Cross é a costura branca
nos bancos que levam o logo, que identifica a versão, em alto relevo. O Etios
Cross custa R$3.150 a mais que a versão top, XLS, e seu preço é R$48.240.
FIAT LINEA 2015
FORD NEW FIESTA ESPECIAL
A Ford apresentou na Europa uma nova
versão do New Fiesta com motor EcoBoost 1.0 de 140 cv. Chamada Red and Black
Edition, a edição especial terá um estilo exclusivo e o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9
segundos e tem velocidade máxima de 201 km/h.A versão esportiva será oferecida
em duas cores: vermelho com detalhes em preto e preto com detalhes em vermelho,
justificando o seu nome. O New Fiesta Red and Black Edition traz ainda novas
calibrações no controle do turbo, comando de válvulas, intercooler,
gerenciamento do acelerador e ponto de ignição que elevam a sua potência para
140 cv, com torque máximo de 180 Nm entre 1.400 a 5.000 rpm. A nova versão do
EcoBoost 1.0 - eleito Motor Internacional do Ano em 2013 e 2012 - foi
recalibrada para gerar 12% mais potência. Como comparação, ela tem mais que o
dobro da potência por litro do motor 1.6 de 100 cv que equipava o esportivo
Fiesta S há apenas 10 anos e também melhora a economia de combustível e as
emissões de CO2 em mais de um terço: faz mais de 22 km/l e emite apenas 104 g/km
de CO2.
VESPA, UM ÍCONE
Para quem curte as Vespas, que desde o final da
década de 1940 fazem sucesso, a pedida é ir visitar a exposição “Vespa, um
ícone italiano” que esta acontecendo no Museu Casa Brasileira na Av. Faria Lima
em São Paulo. A mostra, que vai até o dia 2 de agosto, reúne exemplares de
várias fases da Vespa que pertencem a colecionadores. A realização é do
Instituto Italiano de Cultura de São Paulo em conjunto com o Museu Casa Brasileira.
DESVALORIZAÇÃO POR MODELO
DE CARROCERIA
O Portal Webmotors fez pesquisa para saber a
desvalorização dos carros pelo tipo da carroceria. Um levantamento no banco de
dados mostrou que os automóveis com carrocerias coupés foram os que mais
sofreram depreciação entre maio de 2013 e maio deste ano com queda de 11,1%. Em
seguida, no ranking, estão os Conversíveis, com depreciação de 9,1%, e os
Utilitários Esportivos, com variação negativa de 8,4%. O declínio nos preços
dessas carrocerias pode estar relacionado ao fato de possuírem um design que
remete à esportividade ou que possue características peculiares. O coupé, por
exemplo, possui menor espaço para ocupantes no banco traseiro. Além disso, na
maioria das vezes têm apenas duas portas. Assim, apresentam desvantagens aos
consumidores que compram o automóvel com o propósito de transportar suas
famílias.