quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Prefeitura realiza operação antifradinho na Barra da Tijuca

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, deu início nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, à operação antifradinho na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O trecho atendido será entre a Avenida das Américas, altura do Shopping Downtown, e a Avenida Afonso Arino de Melo Franco até a altura da ponte Lúcio Costa. Equipes da Coordenadoria Geral da Conservação (CGC) farão a retirada de 150 frades em concreto e ferro. A ação também prevê envio de solicitações aos proprietários para que removam outros 30 obstáculos na área no prazo de até 30 dias.

A operação também incluirá ações de melhoria da ambiência do local com apoio da Fundação Parques e Jardins, CET-Rio, Comlurb e Rioluz. Entre os serviços a serem executados estão recuperação asfáltica, renivelamento de tampões, reparo em rampa de acessibilidade, reparos em golas de árvores, reposição de papeleiras, além de troca de luminárias e manutenção na iluminação pública.

A Operação Antifradinho tem o objetivo de retirar balizadores irregulares em vias principais e em áreas emblemáticas na cidade para melhorar a ambiência urbana, livrando as calçadas de obstáculos despadronizados. Desde o início da operação, em 2010, já foram retirados quase seis mil fradinhos irregulares no Rio. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, para coibir o estacionamento irregular.