
Foi lançada oficialmente esta semana a nova identidade visual da Expo Rio Móbile. Inspirada nas belezas naturais do Rio, a logomarca ganhou novos traços, cores e formas.
A marca foi desenvolvida pela Moo Design, de Curitiba, a pedido dos realizadores do evento, FG Eventos e Alternativa Editorial. Com a nova identidade, ambas as empresas pretendem reposicionar a Expo Rio Móbile no mercado moveleiro, transformando-a numa ampla plataforma de negócios para vários segmentos da indústria.
“A nova logomarca vai sinalizar ao fabricante e visitante que temos um novo evento, com uma proposta geradora de bons negócios em um mercado de grandes oportunidades”, diz Valcidio Perotti, presidente da revista Móbile.
A logomarca, apresentada nas formas horizontal e vertical, vai simplificar também a utilização nas mídias digitais e peças publicitárias, bem como a memorização dela.
A renovação da marca valoriza as belezas naturais do Rio e destaca a preservação ao meio ambiente. Os tons azul esverdeado e verde pistache da marca principal simbolizam a natureza. Além desta, a Expo Rio Móbile apresenta quatro logomarcas em tons diferentes. Cada uma representa os setores de decoração, hotelaria, corporativo e internacional da edição 2013. As curvas do pão de açúcar, presentes na versão anterior da logomarca, aparecem agora com contornos suaves, caracterizando o local do evento.
“Estamos iniciando uma nova etapa de crescimento motivado pela parceria que realizamos com a revista Móbile. Ao apresentar a nova identidade mostramos ao mercado moveleiro que estamos preparados para ser uma grande feira de negócios com produtos variados”, afirma Francisco Gomes, diretor da FG Eventos.
A nova logomarca da Expo Rio Móbile já pode ser vista nas redes sociais (Facebook/ exporiomobile e Twitter @exporio) e em breve estará disponível no site oficial do evento. A Expo Rio Móbile 2013 acontecerá de 12 a 15 de junho no Riocentro, RJ, pavilhão 4.