Mergulhão que leva ao Recreio, no início da avenida, é pouco usado por motoristas. Obra completa estará pronta já no mês que vem, anuncia Subprefeitura da Barra e do Recreio
No início do mês, a prefeitura inaugurou parcialmente um mergulhão na Avenida Ayrton Senna, que serve de retorno para quem segue em direção à Linha Amarela e deseja ir ao Recreio. Era um pedido antigo das lideranças comunitárias, desejosas de aliviar o trânsito da via. O problema é que quase não passam carros ali.
Apesar de haver uma enorme placa sobre a entrada, indicando “Recreio/Campo Grande”, o novo acesso continua deserto. A maioria dos motoristas ainda prefere pegar o retorno entre a Cidade da Música e uma cabine da PM próxima ao Carrefour, que, no entanto, será fechado em breve. Para piorar, nem todo mundo sabe que o mergulhão já pode ser usado.
— Eu via as obras ali e achava que não dava para entrar — conta o estudante Marcos Neto, morador do Recreio, que só soube da inauguração ao ser abordado pelo GLOBO-Barra.
Para a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, o pouco uso ocorre justamente porque muitos motoristas desconhecem que o acesso está em operação. Além disso, uma das faixas só será aberta em agosto, junto com a segunda entrada do mergulhão, do lado esquerda da Ayrton Senna. Ambas darão no mesmo lugar: uma saída próxima ao Bosque da Barra.
— O mergulhão é importante. Vamos esperar a inauguração total para avaliar como ficou, diz Kleber Machado, presidente da ONG Barralerta.