O Parque dos Atletas foi reaberto ao público, nesta terça-feira, depois de ter sediado exposições durante a Rio+20. O local, que também já abrigou o Rock in Rio e será palco de shows no fim do ano, volta a funcionar de terça a domingo, das 6h às 22h, com entrada franca e amplo estacionamento. O parque fica fechado para manutenção todas as segundas-feiras.
O Parque oferece um amplo espaço de lazer e entretenimento, além de equipamentos esportivos. São duas quadras poliesportivas para a prática de tênis, futebol de salão e vôlei; um campo de futebol de grama sintética; dois muros de escalada; parque infantil para várias idades; uma academia de ginástica e uma da terceira idade; bebedouros; e vestiários com chuveiro. Também há espaço para caminhar, correr, andar de bicicleta e um ringue de patinação.
O Parque dos Atletas é o primeiro equipamento olímpico pronto. Foi entregue à população com cinco anos de antecedência. Localizado em frente ao Riocentro, o espaço faz parte de um conjunto de obras e de ações ecológicas de recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá e será utilizado como área de lazer pelos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.