domingo, 29 de julho de 2012

A internet superou os jornais

A internet superou os jornais e já é a segunda mídia no Brasil. A plataforma alcançou 12% do montante da publicidade do primeiro trimestre de 2012, de acordo com o estudo “Indicadores de Mercado”, elaborado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão que representa o segmento digital brasileiro.

Segundo os dados, a internet faturou mais de R$ 840 milhões no período, sendo R$ 512 milhões em sites de busca e R$ 330 milhões em display (banners em site).

Em todo o ano de 2011, esses números foram, respectivamente, de R$ 1,88 bilhão e R$ 1,45 bilhão. No ano passado, a TV aberta liderou o ranking em 2011 com 59,4% de participação. Os jornais apareceram na segunda posição, com uma fatia de 11,1%, seguido da internet, com 11%, e das revistas com 6,7%.

De acordo com a IAB Brasil, a web deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário.