quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Moda com inspiração nas redes sociais

Nova grife carioca inova criando looks femininos leves e divertidos, antenados com novas influências do mundo virtual. Lançamento será dia 27 de outubro

Rio de Janeiro - As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e também no mundo na moda. A estilista carioca Marcella Cruz faz do mundo virtual sua fonte de inspiração para lançar a marca Terraquea, no próximo dia 27 de outubro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A Terraquea é uma grife genuinamente carioca que surge com a proposta de vestir mulheres de forma leve e delicada, criando looks com estilo divertido e uma pitada de sensualidade espontânea. A idealizadora da marca diz que a inspiração para o nome vem das novas tendências de comunicação, que cada vez mais ditam o comportamento da sociedade.

“Terraquea é para mulheres antenadas no mundo virtual, plugadas principalmente nas redes sociais, que estão tomando conta de grande parte de nosso dia, aterrizarem no lifestyle alegre e singelo de nossas peças”, destaca Marcella Cruz.

Conectada a um clima leve, casual e com muita de atitude, a coleção primavera-verão 2011/2012 de lançamento da grife chama a atenção pela utilização de tecidos planos, como Chambray, Denim, Sedas e Gabardines, destacados internacionalmente como tendências para as estações mais quentes do ano. Saias, blusas, calças e vestidos ganharam modelagens exclusivas, realçando a delicadeza da silhueta feminina e também um pouco de transparências naturais dos tecidos de algodão.

Detalhes artesanais e com cara de “feito pela vovó”

Marcella conta que a malha também está presente na coleção de lançamento, com peças que prometem oferecer conforto nas horas em que as mulheres estão mais descontraídas. Para completar o lifestyle, as clientes encontrarão alguns itens em tricô para dar uma cara de “feito pela vovó”, com peças leves, delicadas e muito românticas.

“Um pouquinho de artesan com estilo em alguns detalhes nas peças, acessórios de palha, couro, mistura de materiais e texturas para transmitir sentimentos estranhos e lindos de serem vestidos e mostrados. Essa coleção mostra a mulher Terraquea que existe dentro de cada uma de nós”, destaca Marcella.

Terraquea sustentável

Está no DNA da marca a preocupação com o bem-estar e também com o meio ambiente. Toda a loja da grife Terraquea, no Barra Garden, Rio, será decorada utilizando madeira de demolição e as embalagens para clientes são em papel craft, um dos ecologicamente mais corretos.

“Temos uma preocupação com a sustentabilidade e queremos passar essa consciência para nossas clientes. Vamos criar bolsas com retalhos que sobrarem de nossa coleção, em parceria com a ong Rede Asta”, conta Marcella. A Rede Asta é a primeira rede de venda direta de produtos de economia solidária do país. A ONG reúne pequenos produtores de artesanato, moda e decoração de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Mãe, estilista e empreendedora
A jovem estilista já passou por marcas como Folic e Cantão. Seu último emprego foi na grife Nine, voltada para moda gestante. Casada com Rafael Guimarães, consultor de vendas em uma multinacional, Marcella é mãe de uma bebê de sete meses. A idéia de ter uma marca própria faz parte de suas aspirações há dois anos.
Junto com os sócios Rafael Guimarães, responsável pelas áreas comerciais e de marketing, e Maria do Socorro Guimarães, que cuidará de toda a comunicação da empresa, a Terraquea está se tornando realidade. Ainda colabora com a empresa Francisco de Assis, experiente profissional que atuará como CFO de toda a parte financeira da Terraquea.

Serviço:
Lançamento da grife Terraquea
Quando: Dia 27 de outubro.
Onde: Loja Terraquea – Shopping Barra Garden - Avenida das Américas 3255 - Barra da Tijuca