quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lideranças comunitárias se reuniram na CCBT

Foto: Graça Paes
Na noite de quinta-feira, dia 30 de junho, líderes de associações civis e comunitárias da região se reuniram na sede da Câmara Comunitária da Barra para traçar estratégias e criar uma postura de posicionamento em relação a reivindicação, do procedimento de reabertura do viaduto Graça Couto, que liga o túnel Zuzu Angel à rua Marquês de São Vicente, na Gávea, pleiteado pelos moradores do bairro.

Um dos principais objetivos da reabertura seria o escoamento do trânsito em sentido ao Jardim Botânico, sem precisar ir até o Leblon, economizando tempo de trajeto de veículo automotores e evitando exposição dos pedestres a um longo percurso, sem segurança, principalmente a noite.

Na ocasião também foram debatidos os procedimentos em relação a não concordância da Associação de Moradores e Amigos da Gávea, em relação a esta questão, já que os moradores do local alegam que as ruas do bairro já têm um trafego intenso.

Vale lembrar, que o acesso que liga o Túnel Zuzu Angel à Rua Marquês de São Vicente foi fechado em 2003, por conta de um estudo realizado pela Secretaria municipal de Transporte que constatou que esta passagem causava danos ao trânsito da Gávea provocando grande fluxo de veículos, principalmente vindos da Barra.

Já o presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrosck, diz que o fechamento do viaduto foi uma “decisão tomada arbitrariamente e unilateralmente, que ignorou todos os protestos da comunidade da Barra da Tijuca”.
Fonte: AIB